Assembléia da Paraíba já definiu os presidentes de três Comissões Permanentes: Constituição e Justiça, Execução Orçamentária e Serviços Públicos.


 A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou na manhã desta quarta-feira (23/03) três das suas 12 comissões permanentes da Casa de Epitácio Pessoa - Constituição, Justiça e Redação; Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária; Administração e Serviço Púbico). Também foram escolhidos, de forma consensual, os presidentes e vice-presidentes dessas comissões. A solenidade foi realizada no auditório João Eudes da Nóbrega.
O deputado Lindolfo Pires (DEM) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (foto), tendo como vice o colega Janduhy Carneiro (PPS); Gervásio Maia (PMDB) e Frei Anastácio (PT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária. Tião Gomes é o novo presidente da Comissão de Administração e Serviço Público, tendo como vice o deputado Hervázio Bezerra (PSDB).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação realiza a primeira reunião na manhã desta quinta-feira (24), segundo anunciou o presidente Lindolfo Pires. “Temos medidas provisórias encalhadas na Casa e, por isso, decidimos consensualmente realizar a primeira reunião na manhã desta quinta-feira. Com isso, se depender da nossa comissão, as medidas provisórias já serão votadas em plenário na terça-feira da próxima semana”, garantiu.
A celeridade quanto ao cumprimento de prazos foi o tom dos novos membros das comissões instalada na Casa. Gervázio Maia declarou, ao tomar posse na Comissão de Orçamento, que a ordem é “cumprir” o Regimento Interno da Casa. “Na legislatura passada cobrei muito das comissões o cumprimento de prazos, o que infelizmente não ocorreu. Agora, me sinto na obrigação de fazer valer o Regimento da Casa, no sentido de apresentar dentro dos prazos pré-estabelecidos os pareceres das matérias que passarem por nossa comissão”, assegurou. Tião Gomes, da Comissão de Administração e Serviço Público, também se comprometeu em dar celeridade aos trabalhos na comissão que passou a presidir. “Agradeço a confiança dos colegas quanto à indicação do nosso nome para presidir essa importante comissão. Com isso, vamos trabalhar para garantir a celeridades no trâmite de matérias”, garantiu.
As demais comissões serão instaladas gradativamente, obedecendo a convocação da presidência da Casa, ato que será publicado no Diário do Poder Legislativo, segundo informação prestada pelo do jurista Félix Araújo, secretário legislativo da Assembleia.

Fonte: Site da al.pb por Walter Nogueira

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger