Um cemitério de fantasmas: familiares de 72 mortos recebiam gordos salários do governo da Paraíba como prestadores de serviços do governo Maranhão.

Em sessão bastante tumultuada da Assembléia Legislativa, onde estiveram presentes três secretários do governo Ricardo Coutinho para debater com os deputados as demissões e a saúde financeira do Estado, o Secretário da Administração Gilberto Carneiro declarou que o recadastramento feito pelo governo Ricardo Coutinho encontrou 2.341 servidores irregulares, recebendo mensalmente salários do Estado. Entre eles, 72 já falecidos e seus vencimentos eram pagos a familiares.
Segundo o secretário os servidores que não foram recolocados não atenderam aos critérios para voltar ao trabalho: tempo de serviço, qualificação técnica e estar trabalhando. O levantamento, capitaneado pela Secretaria da Administração, também detectou 650 servidores fantasmas e 44 estrangeiros, que estão fora do País.
Carneiro, acompanhado pelos secretários Aracilba Rocha (Finanças) e Luzemar Martins (Controladoria), denunciou que o recadastramento dos servidores, feito após os cortes de pessoal, mostrou ainda uma farra de contratações políticas na gestão do ex-governador José Maranhão. Carneiro assegurou que alguns deputados chegaram a indicar 400 servidores. Muitos deles ganhando gratificações de até R$ 13 mil.
Raniere Paulino, da bancada do PMDB exigiu que o secretário revelasse os nomes dos parlamentares. “Os nomes serão divulgados no momento oportuno”, disse Carneiro.
O Governo começará, em agosto, a planejar política de reajuste do funcionalismo. Alguns aumentos podem ser implantados ainda este ano e em 2012 será realizado concursos públicos para substituir os pro tempores, que deverão estar extintos da máquina estadual ate 2012.
Durante a sessão, André Gadelha (PMDB) acusou o Governo de está trocando os prestadores de serviço e não, de fato, estar demitindo os servidores sem concurso e propôs a criação de CPI para apurar as demissões. O requerimento da CPI ainda não foi apresentado pelo parlamentar.
Leia também:

 

Governo planeja reajustes e deve anunciar concursos


Aguinaldo Silva com Adriana Bezerra/MaisPB  
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger