PT de Campina solta o verbo contra Ricardo Coutinho, em Bayeux vão administrar com J Júnior e Júlio Rafael diz que falta unidade nas indicações federais.


A Executiva Municipal do Partidos dos Trabalhadores de Campina Grande emitiu nota de repúdio às ações de Ricardo Coutinho à frente do Governo do Estado, se solidarizou com o Deputado Frei Anastácio (PT), que teria sido ironizado pelo Secretário Chefe de Governo, Walter Aguiar (também do PT), com os trabalhadores que sofreram com os cortes realizados, com os concursados do Hospital Regional que (segundo a nota) estão impedidos de tomar posse e se declaram a favor da “PEC 300” e contra os cortes nas gratificações dos efetivos promovidos pelo governo.
Já em Bayeux, cidade que integra a Região Metropolitana de João Pessoa, os petistas decidiram participar do governo de J Júnior (PMDB). O presidente municipal do PT de Bayeux, Josivaldo Albuquerque, admitiu neste domingo (13.02), que o partido abriu um canal de diálogo com o prefeito Jota Júnior (PMDB) para compor a sua administração. Sem cargo no estado para ocupar todo mundo e visando ganhar fôlego na cidade francesa, o partido formou uma comissão composta por Josivaldo Albuquerque, Giucélia Figueiredo, David Coelho e Arimatea (assessor do vereador Nino). A proposta do prefeito é dar o comando da secretaria de Meio Ambiente ao partido, porém, a legenda ofereceu uma contraproposta que seria assumir a pasta da Ação Social, o que foi, a princípio, descartado por Jota Júnior. “Nós colocamos que acima de tudo não estamos discutindo cargos, mas projetos e propostas que possam melhorar a vida dos bayeuxenses. Se for para estarmos engessados não vamos”, frisou o presidente.
Esse acordo deve colocar em cheque a atuação do vereador Nino que faz oposição ao executivo municipal. “Ele está consciente da possibilidade do PT ser governo, colocamos para o prefeito a autonomia do mandato do vereador Nino, caso as posições do vereador venham comprometer a aliança, em se concretizando, ele será chamado pelo partido para conversar”, disse Josivaldo .
O Superintendente do Sebrae na Paraíba, o petista Júlio Rafael disse nesta segunda-feira que falta unanimidade na composição da lista de cargos federais para o PT na Paraíba. Ele e seu grupo tomaram a posição de abstenção e não assinaram a lista referendada pela Executiva Estadual do partido, que enviou nove nomes para a Direção Nacional. “Essa indicação serviria para unificar o PT, reforçando a indicação numa quantidade de cargos que pudesse ser aceita de pronto, sem tratorar aliados menores”, disparou Júlio Rafael.

São nove cargos de comando regional pleiteados pelo Partido dos Trabalhadores na Paraíba. O ex-deputado Rodrigo Soares, atual presidente estadual do PT, endossou todas as indicações e saiu como padrinho de todas elas. Júlio acrescentou que o PT deveria ter centrado força para assegurar o cargo de estatura nacional para Rodrigo Soares. “Por que apenas para Maranhão?”, questionou ele que considera ainda a indicação de Anselmo Castilho para a Secretaria do Patrimônio da União sendo para fazer contraponto às decisões administrativas do governo Ricardo e do governo municipal de Luciano Agra. Entre outras coisas, a SPU lida com as questões de ocupação de espaços da União, o que rende intervenções em questões como as barracas da orla, por exemplo. "As Indicações deveriam servir para unificar e não para acentuar as diferenças" Concluiu Julio Rafael.
Confira a nota na íntegra:
PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CAMPINA GRANDE
NOTA
A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE CAMPINA GRANDE REUNIU-SE NA NOITE DE SEXTA-FEIRA DIA 11, E APROVOU NOTA DE REPUDIO AOS ATOS DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO (PSB).
CONSIDERANDO QUE:
1- ESSES TRABALHADORES E TRABALHADORAS QUE PERCEBIAM APENAS O SALÁRIO MÍNIMO TIVERAM SUA ÚNICA RENDA ARBITRARIAMENTE SUSTADA NO MÊS DE JANEIRO – PERÍODO DE FÉRIAS COLETIVAS, ESPECIALMENTE DOS PROFESSORES;
2- PROFESSORES EFETIVOS TAMBÉM FORAM PREJUDICADOS COM O CORTE DE GRATIFICAÇÃO INERENTE AO TEMPO DE SERVIÇO E A PROGRESSÃO FUNCIONAL;
3- DIRETORES DE ESCOLAS ELEITOS DEMOCRATICAMENTE PELA COMUNIDADE ESCOLAR ATÉ O MOMENTO NÃO FORAM NOMEADOS;
4- A “PEC DOS POLICIAIS” APROVADA PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E SANCIONADA PELO GOVERNADOR A ÉPOCA ENCONTRA RESISTÊNCIA DO ATUAL GOVERNANTE;
5- OS CIDADÃOS E CIDADÃS QUE POR COMPETENCIA FORAM APROVADOS NO CONCURSO PARA O HOSPITAL REGIONAL ESTÃO IMPEDIDOS DE  TOMAREM POSSE PARA AS RESPECTIVAS FUNÇÕES;
6- RICARDO COUTINHO, OUTRORA DEFENSOR DOS SERVIDORES DEMITIDOS EM MASSA NA GESTÃO DO ENTÃO GOVERNADOR TARCISO BURITY, AGORA ESQUECE OS IDEIAIS REPUBLICANOS E SOCIALISTAS E PENALIZA DE FORMA DESUMANA OS TRABALHADORES COM CORTE DE SALÁRIOS, DEMISSÕES, SUPRESSÃO DE DIREITOS ADQUIRIDOS, SOB O ARGUMENTO DE EQUILIBRAR FINANCEIRAMENTE O ESTADO;
7- NÃO SÃO OS PROFESSORES, OS PRESTADORES DE SERVIÇOS, OS PRO TEMPORES, OS POLICIAIS, E MUITO MENOS A POPULAÇÃO QUE PRECISA DE ESCOLA PÚBLICA, SAÚDE E SEGURANÇA, OS RESPONSÁVEIS PELO TÃO PROPAGADO “DESEQUILÍBRIO FISCAL DO ESTADO”.
-DESTA FORMA REITERAMOS A NOSSA SOLIDARIEDADE AOS PRESTADORES DE SERVIÇOS, AOS PROFESSORES, AOS POLICIAIS, AOS CONCURSADOS DA SAÚDE, A TODOS AQUELES QUE VÊM SENDO TRATADO SEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELO GOVERNADOR.
-NOS SOLIDARIZAMOS AINDA COM O DEPUTADO ESTADUAL FREI ANASTÁCIO (PT) QUE LEGITIMAMENTE ABRAÇA A CAUSA DOS POLICIAIS, E QUE FOI IRONICAMENTE DESRESPEITADO PELO SECRETÁRIO DE GOVERNO WALTER AGUIAR.

CAMPINA GRANDE, 11 DE FEVEREIRO DE 2011.
EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE CAMPINA GRANDE

Aguinaldo Silva/Renascer em Noticia
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger