Prefeitura de Cabedelo reforma a escola Pedro Américo no Jacaré, constrói uma outra em Oceania VI e não melhora as ruas que dão acesso as mesmas.



Os bairros de Jacaré e Oceania VI em Cabedelo, receberam melhoramentos nas instalações das unidades escolares daquelas comunidades. A Escola Pedro Américo no Jacaré foi reformada e já foi entregue a comunidade em solenidade de inauguração da reforma que contou com as presenças do executivo e da secretaria municipal de educação, Sra Eloisa Viana e sua equipe. Conforme o Extrato de Contrato (foto ao lado), a unidade de Oceania VI foi financiada com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 339.009,30 (trezentos e trinta e nove mil nove reais e trinta centavos). De acordo com o extrato publicado no Diário Oficial do Estado, a construtora responsável pela obra foi Reyna Construções Civil Ltda.
A prefeitura bem que poderia ter recuperado, também, o calçamento das ruas que dão acessos àquelas unidades escolares. Principalmente, a unidade do Jacaré. Como podemos ver na foto, carros, adultos e crianças fazem malabarismos para atravessar um buraco enorme existente ao lado da escola. O mesmo acontece na unidade do Oceania, em dias de chuva as ruas que dão acessos a escola ficam intransitáveis. Na inauguração, além da secretária de educação, estavam presentes 13 outros secretários mais nem um pode enxergar o que a reportagem constatou. A rua ao lado da escola Pedro Américo e que passa defronte a Estação Ferroviária daquela comunidade, continua a espera dos trabalhos de recuperação dos buracos que mais parecem sumidouros e os carros andam na contra mão para trafegar o local.
Aguinaldo Silva
 Veja as fotos e tire suas conclusões.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger