Pesquisa afirma: Casais que saem com outros casais são mais felizes


Casais que mantêm laços sociais com outros casais têm relações mais românticas, satisfatórias e felizes, concluiu um estudo americano da Universidade Wayne State. A pesquisa Quando Harry e Sally conheceram Dick e Jane: criando proximidade experimentalmente entre casais foi publicada esta semana na revista científica Personal Relationships
Na primeira etapa do estudo, o especialista em saúde mental Richard B. Slatcher, responsável pela pesquisa, realizou uma experiência para aproximar os casais que depois seriam observados. A ideia era investigar como as amizades se formam e como alteram a dinâmica interna de cada casal.
Foram observados 60 casais em ambientes controlados. No laboratório, os voluntários foram organizados em pares, e metade deles recebeu questões profundas para debater, enquanto a outra metade recebeu apenas instruções para uma conversa banal. Na segunda etapa, observou-se o resultado da amizade formada entre os pares. Dos casais pertencentes ao primeiro grupo, um terço manteve a amizade além do experimento. O grupo das conversas banais não alegou sentir nenhum avanço. 
Os casais que passaram a sair juntos relataram vários benefícios e, principalmente, uma melhora no próprio relacionamento amoroso.  "Eles sentiram que essa amizade pôs uma faísca em suas próprias relações, e os tornaram muito mais próximos de seus pares românticos", disse Slatcher.
Entre os benefícios relatados por esses casais estavam também o alcance de um conhecimento mais profundo de seu parceiro em contato com o outro casal e um sentimento de novidade. "Se a sua relação sofre um momento de marasmo, nosso estudo sugere que passar momentos agradáveis com outros casais pode fazer seu namoro ou casamento mais satisfatório”, afirmou o pesquisador.

Fonte: Revista Veja
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger