Lei denomina de Pedro Gondim o trecho da BR 230 entre João Pessoa e Cabedelo


A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) vai se reunir nesta quinta-feira (17.02), às 10 horas, com o chefe da Assessoria Parlamentar do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Maurício Pereira Malta, para tratar da formalização (com aposição de placa) do nome do trecho da BR-230 localizado entre as cidades paraibanas de João Pessoa e Cabedelo, que passou a denominar-se “Rodovia Governador Pedro Gondim” por força da Lei Federal n° 12.290, de 20 de julho de 2010.
De iniciativa do então deputado federal e hoje senador da República, Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), a Lei 12.290/2010 foi aprovada pela Câmara Federal e sancionada pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como reconhecimento pela grande contribuição dada por Pedro Moreno Gondim (in memória) ao desenvolvimento político e social da Paraíba, tanto no campo legislativo, como deputado estadual e federal, quanto no campo executivo, como governador da Paraíba.
Pai da deputada federal Nilda Gondim, Pedro Gondim destacou-se, em toda a sua vida pública, pela coragem e especialmente pela defesa das classes menos favorecidas da sociedade paraibana.

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger