Entidades representativas de Cabedelo se reúnem e institui o Fórum de Desenvolvimento Sustentável da cidade.

Assinatura serão coletadas visando enviar a Câmara um projeto de iniciativa popular para reetidar a Lei das subvenções revogada na gestão de Zé Régis.
A Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba – ADESPB, em parceria com a Federação de Entidades Não Governamental – FENGAIS e a Federação Paraibana de Associações Comunitárias – FEPAMOC realizaram no último sábado (26/02) no Cabedelo Clube na cidade portuária, uma reunião de trabalho com diversas entidades representativas de Cabedelo.
Na oportunidade as associações presentes no evento aprovaram uma CARTA ABERTA às entidades do Terceiro Setor de Cabedelo, com o objetivo de informar aquelas que não estiveram presentes, tudo o que aconteceu nesta primeira reunião. Foi instituído o FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE CABEDELO que será integrado pelas instituições ali presentes e por todas aquelas que desejarem participar. Foi criado ainda o COMITÊ DE ARTICULAÇÃO das entidades do terceiro setor de Cabedelo. Alem da criação do Comitê, foi instituído um GT (Grupo de Trabalho) que vai apresentar o PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE CABEDELO e coletar assinaturas para apresentação de um Projeto de Lei de iniciativa popular visando reeditar a Lei das subvenções, revogada no inicio da gestão Zé Regis.
Ouve um boicote visando esvaziar o evento, 40% das instituições convidadas não compareceram. “Ouve uma tentativa de esvaziamento com informações de que o evento teria conotações políticas, o que não foi constatado, creditamos essa tentativa aqueles que não investem em formação popular e nem querem nosso povo e nossas instituições organizados” disse um dos participantes.
Coronel Rufino, Secretário de Defesa Civil do governo do Estado, foi um dos palestrantes e falou das dificuldades e das preocupações do governo com problemas futuros que a cidade portuária poderá enfrentar com as chuvas que virão. O Coronel pretende criar e colocar em funcionamento, Núcleos de defesa comunitários – NUDEC, sua vontade é ter um núcleo funcionando em cada comunidade. “Não existe defesa civil a distancia da comunidade” disse o Secretário ao disponibilizar seus telefones e e-mail para os presentes. Coronel Rufino: 8850-5064 / 9948-6606 / email: coronel.rufino@gmail.com
O presidente da FENGAIS (Federação das Entidades Não Governamentais da Paraíba) Professor Marcelo, informou que a federação tem convênios e parcerias com o governo federal e com instituições nacionais e internacionais para desenvolver as associações e outros organismos representativos na cidade portuária, podendo assessorar desde a formação até a capacitação dos agentes sociais, como também a institucionalização e legalização das entidades. Ele informou que em abril e maio estará organizando um grande encontro com a participação de Delegados tirados em assembléias comunitárias pelas entidades parceiras. A FENGAIS vai capacitar pessoas nas comunidades para elaborar projetos e captar recursos a serem investidos em projetos sociais.

Aguinaldo Silva

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger