Rômulo Gouveia anuncia apoio para reeleição de Luciano Agra e Cícero Lucena rebate garantindo que o PSDB terá candidatura própria em 2012.

Logo depois que o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou que será o candidato do PSB para a disputa do cargo em 2012, o  vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) emitiu nota declarando seu “irrestrito e incondicional” apoio à reeleição do socialista.
O apoio anunciado pelo vice-governador caiu como uma bomba nos bastidores da política, acendendo o pavio das querelas mal resolvidas existentes no PSDB. É preciso lembrar que os tucanos  já abdicaram de sair com candidatura própria na eleição deste ano, para governador, apoiando o nome de Ricardo Coutinho. O presidente da legenda na Paraíba, Cícero Lucena, lutou até o último minuto para ser candidato, mas foi atropelado pelo grupo (majoritário) simpatizantes da candidatura (vitoriosa) do socialista.
O Deputado Ruy Carneiro (PSDB), defendeu a candidatura própria do partido. Já o Deputado Romério Rodrigues disse que é muito sedo para se posicionar, mais adiantou que o partido deve se comportar como governo e assumir seus novos aliados. O Senador Cícero Lucena, presidente do PSDB da Paraíba, também contestou as declarações de Rômulo, e garantiu que o PSDB não abrirá mão desta vez e garante que a legenda terá candidatura própria em 2012. Para Cícero, o apoio é isolado e não traduz a orientação tucana. "Cabe a ele se posicionar individualmente e arcar com as consequências desta decisão, mas Rômulo não pode responder pelo partido", ponderou Lucena.
Fragilizado por sua tese de apoio a José Maranhão (PMDB), o Senador trava uma disputa pelo comando partidário com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Lucena afirmou que ainda neste semestre convocará os partidários para levantar quadros aptos à disputa de 2012. "Nossa defesa é pelo candidato próprio do PSDB. Dois mil e onze deve ser trabalhado para retomada do crescimento e integração que a legenda, necessita", reforçou.
O novo atrito entre as duas forças deu fôlego à crise que se instalou no ninho tucano desde as prévias da campanha eleitoral e foi agravada ontem com a posição do vice-governador. Rômulo Gouveia declarou, através de nota, que “por dever de gratidão, por lealdade e também por admirar a simplicidade e a capacidade de trabalho do Prefeito Luciano Agra é que, de antemão, declara o irrestrito e incondicional apoio à sua reeleição".
Segundo o vice-governador, as mudanças políticas que estão ocorrendo na Paraíba seriam para melhor "em todos os níveis de governo", com a ascensão de novas lideranças e a consolidação de novos nomes. O tucano acrescenta que, nesse sentido, o nome de Luciano Agra "é uma das mais gratas surpresas na condução da gestão pública. Todos os movimentos que se façam querendo antecipar o pleito ou lançar candidaturas em nome do nosso grupo político, encontrarão já a minha firme, e inabalável, convicção de continuar marchando com o prefeito Luciano Agra", garantiu Rômulo.
Aguinaldo Silva
Fonte: Jornal O Norte
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger