Ricardo garante a Cássio apoio a AACD e irá formalizar parceria para implantação da instituição na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) se reuniram nesta terça-feira (18) quando acertaram uma parceria para formalização da instalação da sede da Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD) em Campina Grande. Durante a reunião, o tucano falou do trabalho da AACD na assistência a crianças com deficiência e da visita à sede da instituição em Pernambuco, que atende por dia 700 pessoas, sendo 276 oriundas da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da iniciativa de Cássio e garantiu que o governo do Estado irá envidar todos os esforços para que a AACD se instale em Campina Grande e possa servir aos paraibanos.
Cássio saiu animado do encontro destacando que o governador Ricardo Coutinho mostrou sensibilidade ao abraçar o projeto e se comprometer a formalizar o interesse para instalação da AACD em Campina Grande com a doação do terreno e a criação de uma organização social para o gerenciamento da AACD, por meio de uma lei encaminhada para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele explicou que caso o projeto seja aceito, a própria AACD fará a construção da sede e a implantação dos equipamentos necessários para a assistência e a sociabilização de crianças com deficiência física.
“Com a implantação da AACD Paraíba várias pessoas de João Pessoa, Campina Grande e do interior não precisarão se deslocar para Pernambuco e enfrentar uma longa fila de espera para serem acompanhadas, pois terão uma estrutura semelhante em Campina Grande. Além de possibilitar complementação  do trabalho da Funad, em João Pessoa, e de firmar convênios com Estado e prefeituras para a distribuição de cadeiras de rodas e outros benefícios para as pessoas que mais precisam”, completou Cássio.
AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.
Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos.

Fonte : Assessoria
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger