POLÍTICA: Ser ou não ser é a dúvida do PT.

Vice da Legenda em JP diz que apoio a Maranhão foi “por interesse”. Luiz Couto quer legenda aliada a Ricardo e Rodrigo Soares afima que PT é oposição.

O PT da Paraíba parece perder aquele espírito de partido decidido, de luta e de trabalhadores. O poder seduziu alguns de seus militantes, desde quando conquistaram as primeiras prefeituras ou figuraram como vice em administrações aliadas (Cabedelo, Teixera e Campina Grande) a bússola que orientava o partido desnorteou a legenda no estado.
Esta semana o vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, declarou em entrevista ao CBN João Pessoa que o Partido dos Trabalhadores da Paraíba passa atualmente por um momento muito triste, depois que se aliou ao ex-governador José Maranhão (PMDB) “por interesse” e passou por cima da história de muitos militantes históricos.
Macedo afirmou que a direção estadual da legenda desrespeitou as resoluções partidárias que condicionavam o apoio à manutenção de Luciano Cartaxo (PT) como candidato a vice-governador. “O presidente Rodrigo Soares passou por cima desta determinação e confirmou o próprio nome. Num dia em que eles nem mesmo mencionaram o nome de Cartaxo”, lamentou.
O dirigente petista espera que agora este lado do PT reconheça a derrota e declare apoio ao novo governador Ricardo Coutinho (PSB) que tem perfil de esquerda, ajudou a construir a legenda no estado e onde já se encontram a outra ala petista (liderada pelo deputado federal Luiz Couto).
Por sua vez o deputado federal Luiz Couto (do PT aliado de Ricardo) afirmando que na posse de Dilma esteve conversando com Rodrigo Soares. Couto chegou a afirmar que os parlamentares da bancada petista na Assembleia Legislativa poderiam se alinhar politicamente a base política do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Sem dúvida, os próprios deputados defendem o realinhamento, postura que irá facilitar o entendimento”, afirmou o deputado Luiz Couto que esta semana, deverá ter uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.
Rodrigo Soares (atual presidente da legenda no estado) rebate as declarações do que chamou de dissidentes e reafirmou a postura de oposição da legenda. “Isto já foi decidido e deliberado pelas instâncias superiores do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Seremos oposição ao atual Governo porque foi assim que o povo decidiu”, frisou. Rodrigo foi candidato a vice-governador na chapa do ex-governador José Maranhão (PMDB), que na época tentava a reeleição. Ele, portanto, defende que o partido permanece ao lado do PMDB na oposição a Ricardo.
Sobre a recomendação para que o PT estadual não faça parte da administração, Couto foi taxativo, “o PT da Paraíba tem que aprender a lição para que a Paraíba possa crescer”, acrescentando que “a partir de fevereiro, quando nós tivermos uma nova composição na assembléia, e a Dilma convide todos os trabalhadores para de forma articulada trabalhar pela educação e saúde, o PT paraibano vai entender que não pode ficar refém e perder esse trilho da história”, avisa. Luiz e Rodrigo deve se encontrarem amanhã para discutir o impasse.
Aguinaldo Silva/Renascer em Noticia
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger