POLÍTICA - Câmara Municipal de Cabedelo gasta muito e produz pouco.


Segundo o SAGRES (Sistema de Acompanhamento dos Gastos Públicos) do Tribunal de Contas do Estado, a Câmara Municipal de Cabedelo recebeu de duodécimo em 2010 (dados registrado até novembro), a bagatela de R$ 5.510.531,25 (cinco milhões, quinhentos e dez mil, quinhentos e trinta e um reais e vinte e cinco centavos). Este montante, dividido pelos dez vereadores que a casa dispõe, importa em 551.053,12 (quinhentos e cinqüenta e um mil, cinqüenta e um reais e doze centavos) para cada edil daquela casa.
Somente com a folha de pagamento da casa (janeiro a novembro) foram gastos R$ 3.681.817,01 (Três milhões, seiscentos e oitenta e um mil, oitocentos e dezessete reais e um centavo). Até aí tudo bem, se a produção legislativa acompanhasse a evolução astronômica das cifras. Mas, a produção dos edis deixa a desejar. Em 2010, apenas trinta e duas Leis Ordinárias foram aprovadas na casa. Vinte e uma delas, oriundas do Executivo e duas da mesa Diretora.

A produção do conjunto de vereadores em 2010 se resumiu a 218 proposituras. Sendo: 170 requerimentos; 39 Projetos de Leis Ordinárias; 03 Projetos de Leis Complementares; 03 Projetos de Resoluções e 03 Decretos legislativos. O Vereador Jonas Pequeno é o campeão de proposituras. Apresentou 51 requerimentos e 06 projetos de Leis em 2010. Em 2009, foram aprovados 304 requerimentos, 17 Resoluções, 14 Decretos Legislativos e 50 Leis Ordinárias. 30 de iniciativa do Prefeito e 10 denominaram logradouros públicos (ruas). A produção legislativa de nossos parlamentares nos mata de vergonha.

O Renascer em Notícia não advoga a extinção nem o enfraquecimento do parlamento e enfatiza que a sua existência é de suma importância para a democracia. Porém não concordamos e nem podemos ficar calado diante da inércia de nossos atuais representantes. Isso não é ilegal, mais é imoral e engorda. Com a palavra a Mesa Diretora da Câmara para suas contestações.    

Leia mais sobre o assunto e confira os detalhes dos dados apresentado na matéria. Clique em (http://renasceremnoticia.blogspot.com/p/politica-camara-municipal-de-cabedelo.html
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger