Paraíba desembolsa R$ 2,8 milhões por ano com ex-governadores e pensionistas


Em matéria publicada na edição de hoje do jornal O Globo sobre os benefícios vitalícios de ex-chefes de estado, a Paraíba aparece entre os estados que mais gasta com este benefício. O texto cita a Paraíba como o estado que mais gasta com pessoal, ultrapassando o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ainda assim, desembolsa, por ano, R$ 2,8 milhões com oito governadores e seis pensionistas. A matéria destaca uma peculiaridade: em caso de morte do governador, as aposentarias são repassadas às viúvas. "Essa lei tem mais de 30 anos, é de antes da atual Constituição, e não guarda nenhuma relação com a sociedade atual e o que se prega em termos de moralidade da gestão pública. O problema é que, para revogá-la, precisamos do apoio de 2/3 do legislativo e isso é muito difícil de conseguir ", diz o recém-empossado secretário de Governo da Paraíba, Walter Aguiar.

Fonte: ClikPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger