O CAOS: Novo Secretário Estadual de Educação Admite adiar inicio do ano letivo


Antecipando o que iria encontrar em sua pasta, o novo secretário de educação do estado, professor Fernando Abath, admitia adiar o início do ano letivo nas escolas públicas estaduais. A declaração foi feita no teatro Paulo Pontes pouco antes da posse do secretariado de Ricardo Coutinho (PSB). "Vou tomar conhecimento da realidade da secretaria hoje à tarde. Se todas as condições objetivas como o material escolar e de expediente, bem como, todas as providencias já tiverem sido tomadas para o início do ano escolar, assim faremos. Do contrário vou conversar sobre a possibilidade de adiar um pouco o início do ano letivo".
Após tomar posse o novo secretário encontrou um verdadeiro caos na secretaria. Ele declarou nesta terça-feira (4) em entrevista a um programa de TV da capital que seis dos 12 gerentes regionais de educação do Estado abandonaram seus postos de trabalho, o que segundo ele pode inviabilizar as ações da área neste início de gestão. Os gerentes ocupavam os respectivos cargos durante o Governo maranhão e foram exonerados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O decreto de Ricardo, contudo, dizia para que os gerentes permanecessem em seus cargos até que fossem substituídos ou reconduzidos, mas metade deles não cumpriu isto. Segundo Abath, abandonaram seus cargos os gerentes de Campina Grande, Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Itabaiana. Abath apelou para que os gerentes permaneçam em suas funções. “Inviabilizando a Educação, nós não inviabilizamos somente o Governo. Inviabilizamos, também, os futuros de milhares de estudantes que nada tem a ver com as questões partidárias. Pensem nas nossas crianças e adolescentes”. Ponderou o Se secretário. Ele explicou ainda que de todos os prestadores de serviço demitidos ontem por decreto, 50% deles, serão readmitidos dentro de critérios técnicos, para evitar que as escolas entrem em colapso. “Pretendemos fazer isto o mais rápido possível”, frisou, admitindo, contudo, que o início do ano letivo pode ser adiado.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger