Humorista Shaolin sofre acidente, passa por cirurgia e perde massa muscular e óssea.

Em coletiva a imprensa os médicos disseram que o humorista Shaolin apresenta reações positivas mais quadro clinico ainda inspira cuidados.

Francisco Josenilton Veloso, o 'Shaolin', 39 anos, sofreu um grave acidente na noite desta terça-feira (18) na BR 230. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que ele conduzia, um Pajero de placa MOW 9928, vinha no sentido São José da Mata – Campina Grande e um caminhão Mercedes, placa MNB 8118, de Sapé-PB, estava no sentido contrário. O carro do humorista capotou várias vezes, antes de sair da pista. O motorista do caminhão fugiu do local mais já foi identificado. Trata-se de Jobson Clemente que reside na cidade de Sapé.
Shaolin foi socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande e em seguida, transferido para o Hospital Antônio Targino que é referência em tratamento neurológico. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão dirigido por Jobson, estava vazio e seguia em sentido contrario do carro conduzido por Shaolin. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. Jobson fugiu do local após o acidente. Shaolin estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Natural de Coremas, no sertão do Estado e radicado em Campina Grande, o humorista projetou-se para o humor nacional. Ele atualmente é contratado da Rede Record de Televisão, após passagens pelo SBT e Globo.

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira (19) a Shaolin produções agradecer as orações dos populares e informou que o humorista passou por duas cirurgias e está reagindo aos estímilos neurológicos. No fim da manhã a mulher do humorista Laudicéia Veloso, agradeceu à imprensa, aos amigos e fãs pela orações e solidariedade e disse que a decisão de transferir o humorista para um hospital em São Paulo só deve ser tomada amanhã."Estamos aguardando a reação às cirurgias e conversando com os médicos para tomar uma decisão que seja a melhor para a recuperação dele. Agradeço a todos pela atenção e pelas orações neste momento".
Após as cirurgias, na UTI, Shaolin reagiu ao ver Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, "mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". O humorista teve traumatismo craniano e levou uma forte pancada no ombro esquerdo. De acordo com o médico, o paraibano sofreu fratura exposta e teve perda de massa óssea e muscular. A equipe médica que atendeu Shaolin marcou para esta quarta-feira, às 17h, no hospital Antônio Targino.
A apresentadora Ana Hickmann, da TV Record, confirma através do Twitter,a sua vinda a Campina Grande para visitar o humorista Shaolin."Estou indo para Campina Grande encontrar meu grande amigo", disse a apresentadora. Ana deve cheguar a Campina Grande às 18 horas, acompanhada do diretor do programa, Tudo é Possível, o paraibano Vildomar Batista.
Já o humorista, Tom Cavalcante, amigo de Shaolin, postou em seu twitter mais uma mensagem que revela a melhoria do quadro clínico do comediante paraibano. “Falei agora com Laudicéia, esposa do Shaolin. As noticias dão conta de que o nosso irmãozinho esta lutando e vencendo esta primeira etapa”, disse Tom no Twitter. 
De todo Brasil chegam manifestações de artistas e internautas que manifestam sua solidariedade ao paraibano. 

Redação com Assessoria
Fotos: Paraíba online

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger