Governo da Paraíba mobiliza-se para tornar capital subsede da Copa de 2014.

 O ex-jogador do flamengo o paraibano Junior será o embaixador da candidatura

João Pessoa entra definitivamente na disputa para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil. O ex- jogador paraibano Júnior, craque do Flamengo e da seleção brasileira de 1982, foi recebido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, na Palácio da Redenção e aceitou o convite de ser o embaixador da candidatura da Capital paraibana. João Pessoa oferecerá centros de treinamentos e hospedagem às seleções.
No encontro com o governador, Júnior recebeu a medalha de mérito esportivo Tarcísio Burity pelos serviços prestados ao esporte brasileiro que honra a Paraíba. Júnior disse que já se considera um embaixador do seu Estado desde o começo da sua carreira, porque tem muito orgulho de ter nascido em João Pessoa, e se coloca à disposição do Estado para representar a candidatura da Capital. "Sabemos que as exigências da Fifa são muitas, mas que os novos gestores não vão ficar de braços cruzados", comentou.
Ricardo reconheceu que é preciso muitas ações para que a Capital paraibana se adeque as exigências da Fifa. "Vamos trabalhar em torno disso, não só em função da Copa, mas daquilo que isso pode gerar posteriormente para o desenvolvimento da economia e do turismo. A Capital tem um potencial muito grande e estar entre as duas sedes oficiais do evento, Recife e Natal”, frisou.
O Vice-gov. Rômulo Goveia, e o Secretário Estadual de Juventude, Esportes e Lazer Fábio Maia, foram recebidos na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília em audiência com o Ministro dos Esportes Orlando Silva. Na oportunidade, fizeram contato com o governador Ricardo Coutinho, que falou com o ministro sobre a necessidade da reforma na Vila Olímpica “Ronaldo Marinho”, a fim de que sejam atendidas as exigências da Federação Internacional de Futebol - FIFA e, assim, possa ser utilizada como centro de treinamento por uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo em 2014 no Brasil.
O Ministro declarou apoio a candidatura da capital paraibana e a Paraíba deverá receber recursos do Ministério dos Esportes para viabilizar a postulação como subsede. Segundo os representantes paraibano o ministro Orlando Silva elogiou a determinação do Governo da Paraíba no sentido de que João Pessoa hospede uma seleção e anunciou que João Pessoa poderá ser incluída no Programa Cidade Esportiva, que tem o objetivo de propiciar espaços para formação de atletas nos municípios brasileiros, no caso da Paraíba, a própria Vila Olímpica. O foco do programa são as modalidades que compõem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. 

Aguinaldo Silva/SeconPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger