Governo da Paraíba manda auxiliares exonerar todos os maranhistas indicado para cargos de confiança na nova gestão.


O socialista Ricardo Coutinho (PSB) acha indicações "um absurdo e uma falta de respeito a militancia socialista" e determina aos auxiliares a imediata exoneração de todos os “maranhistas” nomeados para cargos de confiança em seu governo.

No inicio da semana, pipocou na imprensa a informação de que servidores públicos e assessores políticos que se engajaram e trabalharam na campanha para reeleger Maranhão foram nomeados para importantes funções de confiança e cargos estratégicos no governador Ricardo Coutinho.
As queixas surgiram como uma bomba vinda de  todas as pastas, inclusive com a identificação e divulgação de nomes “maranhistas”, que foram nomeados e promovidos no atual governo. O fato gerou desconforto e revolta entre os aliados do socialista. Provocando crise entre auxiliares do seu auto escalão. O Secretário de Governo Walter Aguiar foi convocado para promover um encontro entre dois dos seus principais auxiliares de uma Secretaria de Estado, na manhã desta segunda-feira (24),  para evitar uma crise entre o Secretário e o Executivo, motivada exatamente por discordância nas nomeações para funções de confiança.
Os aliados de Ricardo Coutinho fizeram tanto barulho que  o governador mandou auxiliares demitir imediatamente os maranhistas que ocupam os cargos de confiança no governo. Muitos foram surpreendidos com as ligações do próprio governador, mas prometeram cumprir a determinação. “Como pode os que votaram contra estarem nos cargos de confiança do governo? Isso é um absurdo com a nossa militância”, perguntou o governador.
Uma lista com mais de duas mil fotografias de maranhistas que participaram da campanha do ex-governador está sendo entregue aos portais. Muitos deles já ocupam cargos no atual governo. A seguir a relação de alguns nomes de ex-assessores do ex-governador Maranhão, nomeados para cargos de confiança no novo governo e que provocou a insatisfação da militância e as determinações do governador.

Vandrick Haus - Um dos principais operadores da campanha de Maranhão em João Pessoa. Foi nomeado pelo atual governo para a Diretoria Técnica da EMEPA

Hélio Fernandes (EMATER) - Além de trabalhar e fazer campanha para Maranhão,  perseguia quem não assumia que votava no ex-governador. Foi convidado para ser chefe de gabinete do pres. da EMEPA

Ubiratan Escarião -  Era protegido de Idácio Souto,  ex-assessor de Maranhão e atual vice-prefeito de Nova Olinda. Continua com privilégios na SEAP. Nome indicado para ocupar cargo no INTERPA.

Maria do Socorro Timóteo de Lavor - Assessora Téc. da Secretaria de Administração. Era  que indicava as pessoas que seriam e foram exoneradas na SEC, nomeadas antes do governo Maranhão III.  Passou por ela a contratação dos mais de 10 mil prestadores de serviços para a Educação no governo de Maranhão II.  Tem vínculos com uma empresa que presta serviços de manutenção na telefonia do Centro Administrativo.

Evelyne Barros Ramalho e Maria José de Souza Nóbrega - Assistentes. de Gabinete da SEC, CAD-6. Durante a campanha passada de Maranhão deixaram de dar expediente na Secretaria para fazer campanha de rua em prol do candidato do PMDB.

Luis Gomes Frade (Pai) - Assessor da 1ª Gerencial Regional - CAT 3- na Secretaria da Receita.

Bruno de Sousa Frade (Filho) - Supervisor Fiscal da 1ª Gerencia Regional - CAT 3
Votaram e trabalharam em Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniere Paulino. Bruno era responsável pela prestação de contas de campanha do deputado Raniere Paulino, junto ao  TRE.

Aderson Freire Junior - Agente da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal - CSE 5. Filho de Emilia Augusta Lins Freire, ex-Secretaria Executiva de Educação e Cultura.

Carlos Marinho do Nascimento - Diretor Executivo da Dívida Flutuante – CGS-1 Auditor Fiscal aposentado, Exerceu cargos no Maranhão 1,2 e 3, é de Monteiro e correligionário do deputado Carlos Batinga, de quem foi Secretário na época em que Batinga foi Prefeito de Monteiro.

Maria Eunice Santos Rosas - Ger. do Setor de Atos da SEC. Distribuía passagens e combustível para o povo votar em Maranhão no interior.

Antonio Marques de Araújo - Exerce cargo na CGE . Era o responsável pela distribuição de material de campanha de Maranhão.É pessoa do ex-Secretário Roosevelt Vitta.

Nemesio Gomes - Nomeado – Assessor  Especial  da Sec. da Receita CAD 7 – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Serraria. Foi advogado de  Maranhão no Brejo.  Apoiou  e votou em Nilda Gondim  e Ivaldo Morais.

Luiz Célio -  Assumidamente maranhista, trabalhou como um dos coordenadores de campanha do ex-governador, fazia questão de usar trajes vermelho para não deixar dúvida  em relação a sua opção política em 2010. Responde pela Chefa de Capital Humano, na Cagepa.

Giselli de Alcântara Bonifácio -  Uma das servidoras públicas mais engajadas na campanha do ex-governador. No novo governo responde pelo setor de treinamento da Cagepa, na gestão do presidente Deusdete.

Joelma Freitas da Silva- Subgerente de Acompanhamento de Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Fazia Campanha aberta para o ex-governador

Serafim Pereira de Sousa Filho (Zezito) – ASSISTENTE DE GABINETE I - Responde pelo Setor de transportes da Secretaria da Administração Penitenciária – Base do Advogado Rosevelt Vita

Suzana Lima dos Santos- Diretor da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na linha de frente da campanha de José Maranhão sempre na companhia de Rosevelt Vita

Ilka Marques da Silva Aranha- Chefe de Segurança e Disciplina da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na campanha direta de Gilvan Freire.

Marconi Cordeiro Rocha- Diretor da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande – Trabalhou durante toda a campanha de José Maranhão e até hoje fala mal de Ricardo Coutinho

Ednaldo Oliveira Correia -  Diretor da Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora – Fazia segurança do ex-governador durante a campanha

Ana Rosa Mamede e Silva - Assistente de Gabinete – Secretária do atual Chefe de Gabinete e fazia campanha ao lado de Rosevelt Vita.

Júlia Maranhão – Trabalhou na linha de frente da campanha de José Maranhão sempre na companhia de Rosevelt Vita.

Raimundo Asfora – Fazia segurança do ex-governador durante a campanha.

Geraldo Leite da Silva - Coordenador da Assessoria Técnica de Inteligencia Fiscal - CAD 5.  Irmão de Expedito Leite,  que foi candidato a deputado estadual pelo PMDB, votou e trabalhou na campanha do ex-governador José Maranhão.  Foi indica para o cargo na gestão do governo anterior  por Wilson Santiago.

Jamaci Rocha Lucena - Coletor Estadualde 3ª Classe - CGF 5. Trabalhou e votou no trio; José , Olenka e Benjamin Maranhão.

A lista de servidores que se engajaram e trabalharam para eleger Zé Maranhão e ocupam cargos de confiança no atual governo é imensa e todo instante é acrescida.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger