ESPORTES: Reforma da Quadra Poliesportiva do Renascer II está paralizada há 3 anos.

Cabedelo e mais três municípios paraibanos vão receber recursos para construção de quadras e escolas infantis. 
A CNM alerta que para garantir o recebimento dos recursos, os gestores municipais devem assinar o Termo de Compromisso.

A quadra poliesportiva do Renascer II entra para o terceiro ano de sua desativação. Em abril do ano passado, a comunidade “comemorou” com um bolo de dois metros de extensão, em protesto pelos dois anos de desativação do equipamento comunitária. Um jogo de empurra-empurra entre o vereador Beninha (aliado do prefeito Zé Régis) que repassa a informação de que o prefeito não constrói por culpa do presidente da associação local, o Galan que, por sua vez rebate as acusações alegando (com razão) que a responsabilidade da reforma é do executivo municipal.
Enquanto isso, os desportistas, estudantes e os jovens daquele núcleo habitacional esperam, há três anos a malfadada reforma. Vale lembrar que, antes das eleições de 2008, visando conquistar os votos dos desportistas locais para a sua reeleição, o prefeito Zé Régis desativou a quadra contratando, inclusive, moradores locais para trabalharem na reforma que durou até o fechamento das urnas. Hoje, aquele equipamento esportivo está totalmente abandonado e a reforma ainda paralisada.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que mais de 300 municípios em todo o país, foram selecionados e vão receber recursos do governo federal para aplicarem na implantação de creches, pré-escolas e quadras escolares poliesportivas. Na Paraíba, os municípios que serão beneficiados são: Campina Grande, Santa Rita, Sousa e Cabedelo.
De acordo com a informação repassada pela entidade, Campina Grande deve receber três escolas de educação infantil e duas quadras. O município de Santa Rita uma escola e cinco quadras. Sousa receberá uma escola e duas quadras. Já Cabedelo apenas uma quadra para esportes. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a lista contemplou os municípios integrantes dos grupos I e II  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que contemplam regiões metropolitanas e cidades com mais de 50 mil habitantes.

Aguinaldo Silva
Redação do Renascer em Notícia.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger