De 1 a 7 de janeiro Cabedelo recebeu mais de 1 milhão e trezentos e trinta mil de repasses do governo federal.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo recebeu nesta sexta-feira (7) um repasse federal no valor de R$ 1.330.275,65 (um milhão, trezentos e trinta mil, duzentos e setenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos). Os recursos estão disponíveis na conta da prefeitura no Banco do Brasil e a informação foi repassada através do quadro “cofre cheio” do Programa Tribuna Livre da TV Arapuan na manha de hoje.
Nos comentários do apresentador Anderson Soares, o montante é uma cifra considerada para uma cidade tão pequena em território e na qualidade dos serviços prestados. O apresentador enfatizou não entender como a cidade portuária dispõe de tantos problemas administrativos quando se percebem os montantes repassados pelo governo federal. “Cidadãos de cabedelenses fiscalizem o que está sendo feito com esse dinheiro todo, não é possível que Cabedelo, há tanto tempo, continue sendo tão mal administrada, a cidade não falta dinheiro, falta prefeito”. Afirmou o comunicador.
No Site oficial da prefeitura, a administração reclama que a imprensa da capital “vêm publicando sistematicamente matérias na tentativa clara, de denegrir a gestão atual da cidade e, mesmo em face de noticias positivas que demonstram um crescimento extraordinário do PIB per capta e IDH do Município, alguns profissionais de mídia e veículos, por vezes, por não analisarem friamente os dados e respeitarem os números divulgados não pela prefeitura, mas, por exemplo, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), cometem na verdade uma injustiça ao Povo de Cabedelo e sua Economia”.
Ainda segundo o site oficial, “Zé Régis já deixou claro que se optar em gastar, por exemplo, 10 mil reais em publicidade, dos serviços e obras da Prefeitura prefere construir duas moradias para pessoas carentes”. Acrescentando que “não é igual a alguns de seus colegas prefeitos que às vezes ficam reféns de profissionais outros que se aproveitam do “ponto positivo” que seria divulgar as ações de governo, pagam uma vez para estas divulgações e quando resolvem não pagar para divulgar o que deveria ser “obrigação” de bons profissionais de imprensa e veículos divulgarem gratuitamente o que é de interesse popular. Às vezes, os gestores públicos sofrem verdadeiras campanhas de “linchamento” quando não cedem em pagar por essas “publicações””.
O Renascer em Noticia e a maioria dos moradores desta cidade, principalmente, os da periferia, não enchergamos os tais índeces de crescimento relatados no site da prefeitura, bem como, as casas construídas com a tal economia de gasto publicitário. As casas construídas no município nesta gestão, foram todas com recursos federais o resto é enganação. Concorda plenamente com os comentários do jornalista Anderson Soares e também não entendemos tantos descasos com cidade, principalmente, quando percebemos a entrada de tantos recursos aos cofres deste município. O que estão fazendo com nosso dinheiro? Retorno a palavra ao executivo municipal.

Aguinaldo Silva
Redação do Renascer em Noticia.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger