Usar capacete em ambientes públicos e privados agora é crime em João Pessoa


Levando em conta que muitos crimes (assaltos, atentados e assassinatos) são registrados pelos órgãos de segurança tendo como autores descritos utilizando motocicletas e capacete (para garantir o anonimato), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um projeto de lei que pretende ajudar a inibir ou diminuir esse tipo de violência, ou pelo menos garantir um pouco mais de tranqüilidade à população.

O novo projeto de lei aprovado pela Casa na última sessão deliberativa do ano, na quarta-feira (22), proíbe no município de João Pessoa o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicletas quando do ingresso e permanência em estabelecimentos públicos e privados (bancos, farmácias, restaurantes, lojas etc.).

O projeto, de autoria do vereador Marcos Vinícius (PSDB), pretende dificultar a ação de marginais que utilizam o capacete para dificultar ou esconder suas identidades na hora de cometer o delito. “É claro que isso não vai acabar com esses crimes, mas a medida é uma contribuição do Poder Legislativo para o combate à violência”, avalia o vereador Marcos Vinícius.

Na sessão da quarta-feira (22), além desse projeto, outras três iniciativas do parlamentar também foram aprovadas na CMJP: a criação do ‘Disque Criança e Adolescente’, para receber denúncias de violência perpetrada contra os jovens; a instituição do 'Programa Fiscal da Cidade'; e a disponibilização de álcool em gel em todas as instituições de saúde na Capital.

Jorge Rezende
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger