Fernando Abath é o Secretário de Educação do governo Ricardo Coutinho

O Professor universitário, ator, autor, teatrólogo e militante cultural Fernando Abath foi o indicado do governador Ricardo Coutinho para colocar em execução o novo modelo educacional da Paraíba.
Agora como Secretário de Educação, Abath poderá fazer pelos paraibanos o que já fez pela comunidade acadêmica da UFPB e pelos Cabedelenses quando participou do projeto Catarina no forte de Cabedelo e quando assumiu a subsecretaria de cultura de nosso município (Cabedelo).
Com sua competência, Fernando Abath deixou a cidade portuária dotada de uma fundação cultural instituída através de lei (que até o momento não foi efetivada pela gestão municipal) e uma rede de agentes culturais graças a política de descentralização dos recursos culturais da cidade.
O Secretário poderá sentir falta de um instrumento de fomento a cultura local em nosso município já que até o momento a fundação existe apenas no papel. Nem os artistas locais reivindicam sua instalação e nem o prefeito tem interesse de instituí-la.
Fernando é realmente um grande achado para a Paraíba. Seriedade, honestidade e competência é sua marca registrada. Parabéns Ricardo pela escolha.  

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger