TJ-PB quer criar 182 novos cargos de confiança para preenchimento sem concurso público


O  Tribunal de Justiça do Estado  Paraíba deverá ter em 2011 mais 182 cargos comissionados na sua estrutura organizacional, segundo prevê o anteprojeto de lei elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), encaminhado ontem pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, aos desembargadores.
O anteprojeto estabelece a criação de 182 cargos comissionados e a extinção de outros 64 com objetivo de conseguir a otimização da qualidade e produtividade dos serviços públicos prestados à sociedade. A estrutura organizacional contará ao todo com 297 cargos em comissão, incluindo os já existentes.
As mudanças na estrutura do TJ-PB serão discutidas pelo presidente Luiz Silvio Ramalho e os desembargadores no dia 29 deste mês. Os membros da Corte também vão agendar uma data para colocar o anteprojeto na pauta de julgamentos.

CARGOS
O anteprojeto propõe disciplinar as atribuições das unidades administrativas do TJ, extinguir os cargos de provimento em comissão que integram a atual estrutura e criar novos, em quantitativo que atenda à demanda, com um serviço público eficiente.
Com o projeto serão criados 13 cargos de Administração Superior (diretor), 23 cargos de assessoramento à Administração Superior (chefe de gabinete e gerente), 31 cargos de Administração Intermediária (assessor técnico e assessor jurídico) e 115 cargos de Administração da Execução (superior).
Dentre os cargos extintos estão o de secretário-geral, secretário administrativo, judiciário que passaram a ser denominados de diretorias, além de coordenador de Recursos Humanos, Comunicação, Engenharia que passará para as gerências.
Já aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Despesas Públicas, os deputados estaduais vão votar na sessão da próxima quarta-feira a nova Loje- que é o Projeto de Lei Orgânica do Judiciário da Paraíba.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Sílvio Ramalho disse  que a nova Loje trata-se de uma reorganização, uma adequação e uma atualização das novas técnicas judiciárias do país. O projeto da Loje também estabelece a criação de novos cargos para preenchimento sem concurso público.
_____
FONTE: PBHoje/Por Edmilson Pereira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger