Presidente Nacional do PT sinaliza para aproximação com PSB da Paraíba


O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, participa do encontro.


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez um discurso conciliador ontem à tarde durante a realização do Seminário Nacional que reúne as correntes internas CNB, PTLM e Novos Rumos, além da Articulação de Esquerda, da Mensagem ao Partido e do Movimento PT. O evento acontece no Hotel Slavieiro, em Guarulhos, com representantes do PT de todo o Brasil. O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, participa do encontro e contou que a tese de Dutra é a de aproximação do PT com o PSB de Ricardo Coutinho na Paraíba.
"Dutra disse que nosso partido precisa fortalecer o bloco histórico formado pelo PT, PSB, PDT e PCdoB. O governo Dilma será de coalização e nosso presidente quer estimular a união. Ele deixou claro que o PT está dialogando com o PSB e não apenas na Paraíba. Existe uma possibilidade de Dutra chegar ao Senado na vaga de Antônio Carlos Valadares, que é do PSB de Sergipe", disse.
A tese defendida pelo presidente nacional do PT de unir forças com partidos que integram a base de esquerda tem como foco a viabilização da reforma política que, segundo Jackson Macêdo, vai ser a meta dos petistas em 2011.
Além de falar sobre assuntos da economia interna do PT, José Eduardo Dutra também criticou a judicialização das eleições de 2010. O petista chegou a dizer que considera ser um absurdo a soberania do voto popular ser derrotada pelo voto de cinco ministros, numa alusão direta ao impasse gerado no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da Ficha Limpa que atinge petistas como Paulo Rocha (PT-PA) e também o ex-governador da Paraíba e candidato mais votado para o Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).
 
Do ParlamentoPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger