Prefeito Luciano Agra anuncia novo sistema de transporte para JP


Segundo Agra, BRT tem a mesma comodidade dos transportes sobre trilhos

 

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) anunciou, na manhã deste sábado (20), em entrevista ao programa radiofônico "Linha Direta" da Rádio 100.5 a FM Líder, que a sua administração vem estudando a implantação de um sistema de transporte público em João Pessoa, que visa melhorar o trânsito da cidade.
          Segundo Luciano Agra, a cidade de João Pessoa ainda não comporta um metrô, que é um tipo de transporte muito caro. “A solução, no nosso caso, deve ser um sistema intermediário”, afirma o prefeito Luciano. Segundo ele, a solução seria o BRT (Bus Rapid Transport), um sistema de transporte eficiente e confortável, com características de desempenho e comodidade equivalentes aos modernos transportes sobre trilhos.
Criado em Curitiba (PR), em 1974, o BRT é um sistema de transporte de ônibus, que circula em uma rede de canaletas exclusivas com atributos especiais, como múltiplas posições de paradas nas estações, embarque em nível, veículo articulado e com últiplas portas, pagamento e controle fora do ônibus, bons espaços nas estações e sistema de informações aos usuários.

 

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger