POLÌTICA: Possíveis candidatos a Prefeitura de Cabedelo já se movimentam na busca de apoios.

O novo presidente da Câmara de Cabedelo, Ricardo Félix (PT) (foto), assumirá o posto no início do próximo ano e já se dispõe a disputar a Prefeitura do município nas eleições de 2012. Além do parlamentar já mostraram interesse em disputar o pleito mais dois forasteiros: Trócolli Júnior e Lúcia Braga. Ricardo Felix está no terceiro mandado de vereador em Cabedelo e, sem falsa modéstia, diz-se estar plenamente preparado para o cargo e a disputa, afirmando que conduzirá os destinos do município a partir de 2013. Para enfrentar a empreitada, o vereador garantiu que já conta com importantes apoios de políticos da Grande João Pessoa – e não apenas da localidade -, citando, como exemplo, o deputado federal eleito Ruy Carneiro (PSDB) e o deputado estadual eleito Genival Matias (PT do B). Além dos dois forasteiros (Trócolli Jr e Lúcia Braga) Ricardo terá que pleitear a indicação do partido o PT. Temos informações de que ela não aglutina todos as alas do partido e poderá encontrar dificuldades para emplacar sua indicação.


Já ex-presidente da Câmara, Luceninha, vem sendo cotado como o mais forte postulante ao cargo de prefeito de Cabedelo e afirma que estará na disputa. “Vou disputar a prefeitura como opção para reconduzir a cidade ao seu destino de progresso e melhoria para seu povo, bem como, para atender a vontade popular que já se manifesta de forma espontânea por minha candidatura”, disse Luceninha. Ele, por pouco mais de mil votos, não foi eleito nas últimas eleições. “Quando o povo quer, só Deus para impedir e mais ninguém”, concluiu Luceninha. Nos bastidores, os comentaristas políticos de plantão já comentam uma possível aliança entre Ricardo Felix e Luceninha, porém, ainda não há nenhuma confirmação por parte de ambos. O que se observa, é a vontade dos dois em administrar a cidade portuária.

O Renascer em Noticia ouviu alguns políticos na cidade e constatou que vários outros nomes poderão entrar na disputa: O nome de Marcos Patrício do PSB ganha força com a vitória do Ricardo Coutinho para o governo do estado. Divino, atual presidente do PT e do INSS de Cabedelo, terá o apoio da ala petista aliada a Luiz Couto. Seu Fernando, comerciante do Mercadinho Real; Bergson Marques, ex-vice-prefeito da era Dr. Junior. Ramalho Pinto e Eron, esperam o sinal verde e o apoio de seu comandante, o Prefeito Zé Regis. Sebastião Plácido poderá também colocar seu nome no páreo. E ainda o atuante Vereador Jonas Pequeno, que é filho natural da cidade, pensa em colocar seu nome a disposição de seus conterrâneos. Agora, é esperar o desenrolar dos novos capítulos desta disputa que já parece ser a mais acirrada da história política da cidade portuária.

 Renascer em Notícia/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger