João Pessoa fica 36º lugar entre as cidades que mais geraram empregos em outubro


As dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em outubro são capitais dos seus respectivos estados, mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre elas, as duas que mais contrataram foram São Paulo e Rio de Janeiro. Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Ipojuca (PE), Guarulhos (SP) e Campinas (SP). O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.
Das capitais que mais demitiram do que contrataram no mês, duas são capitais: Palmas (TO) e Rio Branco (AC). O município de Petrolina aparece com o pior resultado na geração de vagas. Nesta sexta-feira (19.11), o governo divulgou os dados gerais e mostrou que foram criados 204,8 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês. O valor não é recorde histórico para meses de outubro, ao contrário do que havia estimado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. No acumulado deste ano, porém, os números mostram que foram abertas 2,4 milhões de vagas com carteira assinada, o que representa recorde para os dez primeiros meses de um ano, de acordo com a série histórica do Caged.
Confira abaixo a lista das10 cidades que mais geraram postos de trabalho em outubro. João Pessoa ficou em 36º lugar.
CIDADES
Saldo de vagas (diferença entre contratações e demissões
1º) São Paulo (SP)
29.130
2º) Rio de Janeiro (RJ)
10.961
3º) Belo Horizonte (MG)
7.824
4º) Recife (PE)
4.978
5º) Curitiba (PR)
4.593
6º)Porto Alegre (RS)
3.346
7º) São Luis (MA)
3.264
8º) Manaus (AM)
3.177
9º)Goiânia (GO)
3.003
10º) Fortaleza (CE)
2.997


36º) João Pessoa (PB)
1.143
______
FONTE: Hermes de Luna/O Globo

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger