Ficha Limpa deixa mais de 4 milhões de votos à esperar em quatro Estados

As composições das bancadas no Senado de quatro estados – Pará, Amapá, Paraíba e Tocantins – só deverão ser confirmadas no próximo ano, bem depois da diplomação dos proclamados eleitos pelos respectivos tribunais regionais eleitorais, o que tem de ser feito até o dia 17 de dezembro. No cômputo oficial do Tribunal Superior Eleitoral, continuam zerados (“votação de candidatos com registro indeferido”) mais de 4,6 milhões de votos concedidos a quatro candidatos que, em tese, poderiam recuperá-los, dependendo da “solução final” que o Supremo Tribunal Federal vier a dar à constitucionalidade ou não da vigência da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) no mesmo ano da eleição. De acordo com advogados que militam no TSE, o “terceiro turno” pelo Senado pode chegar ainda a Rondônia, e culminar com a realização de novo pleito em alguns estados.
Fonte: Clilson Júnior e ClickPB

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger