Ex-prefeito de Cabedelo, Edésio Resende, tem direitos políticos suspensos por 6 anos


O ex-prefeito de Cabedelo Edésio Resende Pereira Filho foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por seis anos. A decisão foi tomada pelo juiz da 3ª Vara de Cabedelo, Falkandre de Sousa Queiroz, e baseada em ação proposta pelo Ministério Público da Paraíba. Segundo o promotor Valério Bronzeado, a ação foi ingressada pela Promotoria de Cabedelo com base em decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que desaprovou as contas do então prefeito Edésio Resende Filho relativas ao exercício de 1999.
A auditoria do TCE constatou despesas ilegítimas no valor R$ 229.854,98 referente a restaurantes, serviços fotográficos, passaportes, publicidade, sonorização, passagens aéreas e outros pagamentos irregulares. O promotor informou ainda que o ex-prefeito foi condenado a ressarcir integralmente o dano. A decisão não cabe mais recurso.
Do Soltando O Verbo com clickpb
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger