Toinho do Sopão recua sobre decisão de apoiar candidatura de Maranhão.


Reviravolta: Depois de anuciar apoio a Maranhão Toinho do Sopão muda receita e volta à neutralidade no segundo turno das eleições.

Às escondidas Toinho e sua equipe foi ao encontro de Zé Maranhão na granja cicerolândia próximo da água mineral no municipio de Santa Rita

Segundo Aguinaldo Mota e a SecomPB, na noite de quinta-feira (7), Toinho do sopão evadiu-se da capital com três kombi que levara sua comitiva de campanha, com destino a uma granja perto da água mineral no município de Santa Rita e lá reuniu-se com o Governador Zé Maranhão e sua equipe consagrando assim a
negociação de votar em Zé no segundo turno, pensando ele que ninguém tomaria conhecimento do
ato.
Foram convidados para a citada reunião, alem do Deputado campeão de voto, o Deputado Quinto de Santa Rita, o Prefeito Marcus Odilon que se negaram em participar da mesma. Mas, segundo informação, Toinho se pronunciou dizendo mandar votar no Governador de forma discreta e disponibilizar toda a sua
equipe para trabalhar, pois eles teriam liberdade para isso.
Tonhindo chegou até a anunciar o apoio a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), no segundo turno das eleições e posou para foto ao lado do governador candidato. Acrescentando que temia o candidato ao governo do Estado pela oposição, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), “porque ele muda de opinião a toda hora”. E mais: “Sinceramente, se eu for falar aqui das pessoas que ele já traiu. Por exemplo, Nadja (Palitot) foi uma pessoa, o camelô outro, o próprio Zé Maranhão. Então, eu temo também ser traído”, afirmou o deputado estadual eleito.
Ontem o deputado eleito Toinho do Sopão (PTN), a sensação eleitoral desta campanha, mudou de ideia de novo. Ele vai anunciar publicamente à imprensa que vai manter-se neutro nesta eleição, retomando a posição original que tomou assim que foi eleito. Com isso, Toinho do Sopão desfaz a adesão pública que fez com o governador José Maranhão (PMDB), com direito a foto e tudo mais. Segundo ele, a decisão foi tomada por orientação da direção nacional e municipal do PTN. Além da pressão de parte do eleitorado que vota com Ricardo Coutinho (PSB). "Vou ficar neutro para que meus eleitores tenham a liberdade de escolha e ainda vou manter meu voto sem declarar", disse o deputado, eleito com quase 60 mil votos.
Nos últimos três dias, Toinho do Sopão sofreu forte pressão popular em razão das mudanças repentinas de opinião. Primeiro disse que ficaria neutro. No outro dia, estava abraçado com Maranhão, o que gerou profunda reação dos eleitores oposicionistas que votaram nele. E também em quem acha que ele recebeu benesses para aderir. "Não recebi nada, apenas a promessa de aumentar a distribuição de sopa. Mas vamos conseguir isso com empresários", declarou.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger