PT proibe campanha de Zé Maranhão de usar imagem e fala de Lula.

O governador José Maranhão, candidato do PMDB ao governo do Estado, usou falas do presidente Lula lhe defendendo. Mas agora no segundo turno o governador não mais vai poder usar o presidente como seun principal cabo eleitoral.
A coordenação da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, do PT, proibiu o governador José Maranhão (PMDB) de usar falas e imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da própria Dilma em seu guia eleitoral e até em carros de som, como aconteceu no primeiro turno das eleições da Paraíba.
Durante o primeiro turno, a campanha de Maranhão usou uma fala de Lula e imagens do presidente. O governador queria repetir a dose agora no segundo turno, mas foi proibido.
Maranhão mandou emissários do PT a Brasília para convencer a coordenação da campanha de Dilma a deixar usar a fala de Lula no segundo em defesa da candidatura de Maranhão.
Um desses emissários foi Alselmo Castilho, antigo dirigente do PT da Paraíba. Ele tentou convencer a direção da campanha de Dilma, mas recebeu o veto para uso de falas e imagens de Lula que o vincule ao governador Maranhão.
Na Paraíba, tanto o PMDB de Maranhão, quanto o PSB de Ricardo Coutinho são aliados do governo e apóiam a candidatura de Dilma. A coordenação da campanha de Dilma quer evitar problemas com o PSB e vetou falas do presidente e da própria Dilma.
Tanto que nem Lula nem Dilma vêm à Paraíba no segundo turno das eleições, para evitar discórdias com um dos lados.
Matéria de Zé Euflávio/Do giropb
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger