O Músico Tadeu Patrício lança mais um CD e divulga a música cabedelense


O Músico e Produtor Cultural Tadeu Patrício está lançando mais um CD. Na linguagem "usual" de quem está inserido no mundo pautado pela globalização Tadeu Patrício é o que se pode chamar de “multimídia”. Ator, compositor, produtor cultural, cantor, diretor do maior espetáculo de encenação da Paixão de Cristo em espaço de anfiteatro ao ar livre na Paraíba, realizada na Fortaleza de santa Catarina e presidente do maior Movimento de Música Popular do Estado (Musipoc), o também professor estará lançando o CD “Tadeu Patrício”. Diretor do  folguedo Nau Catarineta, Patrício esteve à frente da gravação de obras importantes como: Cabedelo e Suas Canções, Coletânea Musical de Cabedelo, CD Forte é o som da Terra, todas produzidas com incentivos da Lei Padre Alfredo Barbosa(963/99), sendo três CDS só do Movimento de Música Popular de Cabedelo(Já citados), além de um cd com cânticos da Nau Catarineta. 
Tadeu Patrício disse que a iniciativa de instituição da Lei Pe. Alfredo Barbosa foi fundamental, para tirar do anonimato, muitos artistas que hoje tem um mecanismo de ação cultural forte. Pioneiros nas "Amostras de Músicas", ajudou a escrever pontos importantes da nossa "saga cultural". 
Assim como outros, este trabalho do Tadeu Patrício teve a “mão firme” da Lei Padre Alfredo e o apoio cultural da Tecab, através da Comissão Normativa de Incentivos Fiscais à Cultura de Cabedelo - CONMIC. Vale à pena conferir e valorizar os artistas da cidade cabedelense.
Como músico, Tadeu tem várias canções consagradas na cidade como: “morena debruçada”, “praia formosa” e “velho”. O compositor quando compõe sabe de antemão que sua obra passará ao domínio de quem vai “consumir” desde os acordes aos versos que integram qualquer canção.

Da Redação com apoio de Marcos Matias
Foto Divulgação: Produção do Show do Artista


Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger