Ex-vereadores de Cabedelo obtêm votações pífias

Eleições 2010 são marcadas por votações inexpressivas de políticos Cabedelenses.

As eleições deste último dia 3 de outubro trouxeram muitas surpresas. Umas boas e outras nem tanto agradáveis. Para uns, um fenômeno, a consagradora votação que obteve o comediante Tiririca em São Paulo, onde o mesmo foi conduzido à Câmara Federal como o mais bem votado nestas eleições.
Já na Paraíba não tivemos nenhum Tiririca, mas surpreendeu a votação recorde de Toinho do Sopão. O comerciante que atua no centro da capital paraibana foi o primeiro colocado para deputado estadual. Toinho teve mais de 57 mil votos e se consagrou o mais bem votado da história política da Paraíba.
Em Cabedelo as surpresas foram completamente contrárias. Os únicos políticos que se “atreveram” e colocaram seus nomes na disputa, obtiveram verdadeiras votações nanicas. Leia-se, os ex-vereadores da casa Luiz de Oliveira Lima, Fábio Araújo, Zé Mário e o ex-vice-prefeito Cláudio Lucena.
Zé Mário foi o mais votado dentre os três com 783 votos, seguido por Fábio Araújo com 674 e Cláudio Lucena com 159 sufrágios na cidade portuária.
Para quem não se lembra, Fábio Araújo e Zé Mário, que foram secretários municipais do governo Dr. Júnior, elegeram-se vereador em Cabedelo com votações maciças. Embora não obtendo no pleito seguinte suas respectivas reeleições, ainda assim obtiveram agora menos votos que nas eleições anteriores.
Por fim Cláudio Lucena, que em 2000 foi eleito vereador com mais de 400 votos e eleito vice-prefeito em 2004 na chapa encabeçada pelo prefeito José Régis. Lucena não demonstrou nas urnas o mesmo prestígio eleitoral de seu suposto tio senador. O fato é, que Cláudio é conhecido nos quatro cantos da cidade por ser sobrinho “de criação” do senador Cícero Lucena. Contudo, parece que isso não empolgou muito o eleitorado cabedelense, Cláudio foi o menos votado dos três e obteve uma votação de menos da metade de quando foi eleito no ano de 2000 vereador em Cabedelo.

Clique nos links abaixo e veja os resultados em Cabedelo

>> Presidente

>> Governador

>> Senador

>> Dep. Federal

>> Dep. Estadual

 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger