Eleições 2010: Com segurança, melhores propostas, Ricardo vence mais um debate entre candidatos

Com calma, segurança, argumentos e as melhores propostas, o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), venceu mais um debate na noite desta quinta-feira (14), realizado pela TV Clube e comandada pelo jornalista Napoleão de Castro.
Ricardo respondeu, com conteúdo e respeito ao adversário, aos questionamentos sobre suas propostas com relação à segurança pública, saúde e o tratamento aos servidores públicos do Estado, que para ele necessita de respeito e capacitação.
O candidato vencedor do primeiro turno das eleições ao Governo do Estado ainda fez um apelo para que a campanha política se mantenha no campo do embate de ideias e pediu o fim do jogo baixo na corrida eleitoral.
Além disso, socialista também acusou o seu adversário de omitir dados sobre a situação da Paraíba, como o quinto pior Estado em execução das obras do Pac, além de chamar concursados apenas com a determinação da Justiça e efetuar projetos com fins eleitoreiros.
O socialista criticou ainda a postura atrasada do atual governador em executar os projetos do Estado. Lembrou ainda que a sua militância jovem confessou via internet a autoria da campanha difamatória contra sua pessoa.
Ao final, Ricardo agradeceu o carinho do povo paraibano pelos quase 950 mil votos e convocou toda a Paraíba a conhecer seu projeto político, para definir de uma vez por todas que o Estado quer fazer Uma Nova Paraíba.
Questionado por José Maranhão sobre o voto para governador nas eleições de 2006, Ricardo Coutinho (PSB) declarou que passou a discordar do projeto do candidato à reeleição quando a guinada de Maranhão pelo poder ficou maior do que os compromissos políticos pela Paraíba.
Em 2006, eu e demais partidos aliados fizemos um compromisso com base nas propostas de gerar emprego e renda, implantar novas políticas públicas e o Orçamento Democrático. Tudo isso foi esquecido no seu atual governo. Nós acreditamos que era verdade, mas o senhor preferiu usar a máquina do Estado e cooptar lideranças, oferecendo cargos aos partidos que aderiram ao seu governo. Tudo era feito visando apenas as elieções”, enfatizou.
O candidato socialista ainda declarou que, também em 2006, José Maranhão registrou em cartório um compromisso com a Polícia Militar e não foi capaz de colocar nada em prática. “A diferença entre nós é que eu cumpro os compromisso que assumo. Pode perguntar a qualquer pessoa”, completou.
Eu repito: meu projeto é colocar a Paraíba para andar pra frente. Todos os nossos vizinhos se desenvolveram, mas a Paraíba continua estagnada. Sou candidato para mudar esse cenário”, reiterou.
Sob a mediação do jornalista Napoleão de Castro, este é o primeiro debate deste segundo turno. A realização é da TV Clube/Band (Canal 10). No primeiro turno, Ricardo Coutinho (PSB) participou de todos os confrontos promovidos por veículos de comunicação ou por organizações da sociedade civil. José Maranhão (PMDB) só compareceu a um.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger