Ricardo cresce 3 pontos na pesquisa Ibop e empolga militancia na reta final.

            Faltando 15 dias para as eleições 2010, Ricardo Coutinho (PSB) cresce na intenção dos votos dos eleitores paraibanos e consegue empolgar sua militancia na reta final da campanha. Os dados são revelados pela quarta rodada de pesquisas Ibope para as eleições 2010 em que foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro.
          Segundo o Ibope, se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, teria 34% das intenções de voto dos paraibanos. Ainda segundo o Ibop, Maranhão perdeu 3 pontos na última pesquisa, 
          Segundo os aliados do ex-prefeito Ricardo Coutinho, "ja estava em tempo do Ibop reconhecer que seus números estavam dilacerados" Em maio, a diferença entre os dois candidatos era de 12%, foi para 16% no final de julho, subiu para 22% em agosto e agora, pela primeira vez, a vantagem caiu, chegando a 17%. Os aliados de Ricardo afirmam que ainda tem gorduras demais nestes números do Ibop, acrescentando que "é sempre assim na Paraíba, empurram os números para cima no intuito de dar um empurrãozinho na candidatura que pretendem e depois voltam a os patamares corretos para não arranarem a credibilidade" diz o militanda AGS.
          Lourdes Sarmento (PCO), que na pesquisa anterior tinha 1% das intenções de voto, agora aparece com 0%, mesmo índice obtido pelos outros candidatos: Francisco Oliveira (PCB), Marcelino (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL). Os votos brancos ou nulos somam 6% os indecisos são 8%.

Regiões
Em João Pessoa e em Campina Grande, o ex-prefeito da capital lidera as intenções de voto com 47% e 44%, respectivamente. Na capital, o peemedebista tem 42% da preferência do eleitorado e em Campina, 40%. Na Zona da Mata, Maranhão aparece com 59% contra 28% de Coutinho; no Agreste, com 59% contra 30% do ex-prefeito de João Pessoa; na Borborema, com 47% contra 34% de Ricardo; e no Sertão, o peemedebista registra 53% contra 29% de Ricardo.

A pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, está registrada no TRE-PB sob o número 30828/2010 e no TSE sob o número 30234/2010.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger