EXCLUSIVA: surpresa Zé 47,9% e Ricardo 46,22%, diz pesquisa do ECOPE/VOX

                               A VERDADE COMESSA A APARECER
E PESQUISA JA REVELA EMPATE PARA GOVERNADOR.
 
 

Pesquisa do Instituto ECOPE/FOX realizada no transcorrer dos últimos 60 dias indicou, nesta quarta-feira (29), que o candidato do PMDB à Governo do Estado da Paraíba, José Maranhão, continua na liderança das intenções de voto, com 47,9%, seguido por Ricardo Coutinho (PSB), com 46,22%, deixando um retrato bem diferenciado das pesquisas divulgadas até então e desconstituindo a idéia de não haver 2° turno no Estado da Paraiba.
Os demais candidatos não chegaram a pontuar intenções de voto. O percentual de votos brancos e nulos é de 2,8%. Entrevistados que não sabem ou responderam somam 4,61%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nas pesquisas anteriores, o peemedebista tinha um índice de intenções de votos que dispensaria o 2° turno das eleições 2010 no Estado, mas, com esse cenário a Paraíba tende a tomar um rumo inesperado chegando até ter um resultado contrário em favor dos girassóis.
E, acredita-se que essa virada pode ocorrer também para outros candidatos da esfera estadual e federal dentro do estado, como por exemplo, Patos e região levar a vitória do candidato a Deputado Federal Bonifácio Rocha, principalmente pela consciência da proporcionalidade da legenda favorecer ao candidato supra citado, o eleitor patoense comenta investir nessa esperança para garantir sua cadeira no congresso.

FONTE: Prof. Martininhano Lira

O IBOPE ATE JA SE RETRATOU ATRAVÉS DE NOTA 
Representantes do IBOPE Inteligência divulgaram no final da tarde desta segunda-feira uma nota oficial em que se posicionam sobre a celeuma causada pela divulgação da última pesquisa da TV Cabo Branco, acusada de fraude pela coligação “Uma Nova Paraíba”. Segundo o instituto, só uma pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e, portanto, apta a ser divulgada.
Na nota, o IBOPE esclarece que a primeira pesquisa sondava o eleitorado sobre a exibição dos primeiros programas eleitorais dos dias 20 e 22 de agosto, e teve como universo o número de 812 entrevistados. Já a segunda, com fins de divulgação, ouviu 1.204 eleitores sobre os três primeirosprogramas eleitorais veiculados pelos candidatos.
Veja, a seguir, a nota:

O IBOPE Inteligência informa que realizou pesquisa sem fins de divulgação no Estado da Paraíba entre os dias 21 e 23 de agosto e entrevistou 812 eleitores do Estado. Pelo seu período de campo, essa pesquisa – que não está registrada – ouviu eleitores expostos apenas ao programa eleitoral do dia 20 de agosto e, em parte, também o do dia 22.
Já entre os dias 24 e 26 de agosto o IBOPE Inteligência realizou outra pesquisa para divulgação, contratada pela TV Cabo Branco com 1.204 entrevistas. Portanto, o período de campo dessa pesquisa conseguiu captar melhor o impacto da propaganda eleitoral dos candidatos, uma vez que nesse espaço foram exibidos três dias de programas de candidatos ao Governo da Paraíba. O contexto nesses últimos dias, conforme detectado pelo IBOPE e m vários outros estados, foi mais favorável a candidaturas associadas ao presidente Lula, como parecer ser o caso da candidatura de Zé Maranhão.
Nesse momento da campanha, as oscilações ocorridas nos parecem totalmente dentro da normalidade.
Outro ponto importante de ser observado é que, com apenas dois candidatos fortes nessa disputa eleitoral, a mudança ocorrida aparece como se os dois já estivessem no segundo turno: qualquer oscilação de um ponto para um gera movimento inverso para o outro e dobra a distância entre eles.
Permanecemos à inteira disposição por meio de nossa assessoria de imprensa e área de comunicação institucional (…) para o esclarecimento de dúvidas sobre o IBOPE.


wscom

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger