CENSURA A IMPRENSA: Justiça manda retirar do ar diversas matérias postadas no Soltando o Verbo pelo jornalista Welington Costa.

O jornalista Wellington Costa teve várias matérias veiculadas pelo site Soltando O Verbo, retiradas do ar por decisão judicial. O motivo da censura foi ação movida pelo prefeito de Cabedelo José Francisco Régis, alegando que o teor das matérias do jornalista estava lhe difamando e afetando a sua boa reputação que tem na cidade.
A juíza Anna Izabella Chaves Alves, acatou a reclamação do prefeito e determinou que as matérias sejam retiradas em um prazo de cinco dias (até o próximo domingo).

As matérias retiradas do ar foram:

Cabedelo: Terra onde o diabo perdeu as botas;
Site institucional da prefeitura de Cabedelo é usado para suposta campanha eleitoral antecipada;
 Será que pode-se considerar enquete como resposta?
Negosinho fala meeeeeeeeeeeermo!
Quem não aceita sentir a dor do sacrifício, continuará sentindo a dor da escravidão;
Coincidência e Papai Noel…existem;
 Os quasimodos morais querem matar-me de rir antes de comerem a minha carne;

O jornalista comentou a decisão da justiça alegando que “Muitas das matérias (as que não estão linkadas), já haviam sido retiradas do ar por falta de espaço, porém, grande parte ainda estão postadas e todas são a mais democrática forma de expressão e de comunicação, porém, a justiça não viu assim, e o que a justiça manda fazer não se discute se cumpre”, desabafou Wellington Costa.

A justiça agiu com toda a sua dureza e determinou que o jornalista postasse por um período de 15 dias, uma retratação se comprometendo a retirar as matérias e só publicar a partir de agora um “ai”, do prefeito José Régis, com provas, sob pena de ter que pagar multa.

Ao ser perguntado sobre a determinação judicial, Costa lamentou: "Infelizmente no Brasil e principalmente em cidades pequenas como Cabedelo, aceite-se ou não, a censura ainda paira e a lei do mais forte da selva é a mesma da cidade grande. Não devo nem vou comentar a decisão da justiça, vamos cumpri-la, mas, também não posso deixar de lamentar a decisão. O que eu esperava e vou esperar sempre da Justiça, era que a justiça investigasse o teor das denúncias e não ordenasse que fossem retiradas do site", disse.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger