Com um bolo de dois metros moradores do Renascer II protestam contra os dois anos de abandono da quadra.


Os moradores do Renascer II em Cabedelo resolveram organizar um protesto inusitado no primeiro de maio (dia dos trabalhadores) para chamar a atenção das autoridades administrativa da cidade portuária para o abandono da quadra esportiva daquela comunidade. Eles dividiram as despesas e fizeram um bolo de dois metros alusivo aos dois anos de desativação da quadra esportiva da comunidade.

Galan (reeleito presidente do bairro no último 25/04) e o radialista Aguinaldo Silva foram os mobilizadores do protesto que contou com a presença de aproximadamente quinhentas pessoas. Algumas, uniformizadas.

Um carro de som foi instalado na quadra para ouvir os moradores que se revezavam nos discursos eloqüentes contra o abandono daquele equipamento comunitário.

A imprensa da capital foi acionada mais desta vez não compareceu. Os organizadores acreditam em manobra do poder público local para esconder o protesto dos moradores locais.

O vereador Beninha – PSL (que reside na comunidade e é da bancada do prefeito na Câmara) estar organizando um abaixo assinado junto a comunidade para anexar a um requerimento cobrando a conclusão da obra.

O bolo de dois metros (que foi repartido e saboreado pelos presentes no local) foi produzido no formato da quadra por moradoras da comunidade e enfeitado com cobertura, vela de 2 anos e bonecos representando os jogadores. Na superfície do bolo era possível identificar os buracos existentes na quadra.

 Veja mais fotos do evento

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger