Vereadores de Cabedelo contraria entidades da sociedade civil e decidem discutir contas da Prefeitura quando o processo for finalizado pelo TCE.

O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Wellington Viana (Leto), abriu a sessão dessa terça-feira (06) com a leitura do ofício entregue, na última sexta (30), pela Associação Cabedelense para Cidadania (Acica), pela Associação dos Pastores Evangélicos de Cabedelo (APEC) e pelo Núcleo Comunitário São Judas Tadeu, requerendo ao Legislativo Municipal a realização de uma Sessão Pública Especial com o objetivo de debater sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), reprovando as contas da Prefeitura de Cabedelo no exercício de 2008. Após a leitura, o presidente colocou a solicitação do ofício em votação e, por seis votos a um, ficou decidido que a Sessão Especial só será realizada quando o processo de análise das referidas contas for encerrado pelo TCE.


Na tribuna, o vereador Josué de Góes, líder do Governo Municipal na Câmara, explicou que o Legislativo ainda não foi oficialmente informado sobre o processo, por meio de documentação encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado. Por enquanto, é possível acompanhar o andamento da matéria por meio do site do Tribunal, mas não existe um parecer definitivo. “Esse processo encontra-se tramitando no TCE e ainda está em fase de apresentação de recursos. Acredito que o mais coerente é deixar essa discussão para quando o processo for finalizado. Caso contrário, poderemos cair no grave erro de julgar alguém indevidamente”, enfatizou.

Com base nesses argumentos, os vereadores decidiram, por maioria dos votos, que, quando a Câmara Municipal for oficialmente notificada pelo TCE, sobre a avaliação final das contas da Prefeitura de Cabedelo, a Casa realizará a sessão especial, tendo embasamento legal para nortear as discussões.

Por sua vez, as entidades representativas da sociedade civil cabedelense promete muito barulho e afirmam que estarão vigilante e vão provocar a sessão assim que o TCE informar oficialmente ao presidente da Casa.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger