Moradores do Renascer II protestam contra pedofilia e a falta de políticas públicas de recreação, lazer e desporto na comunidade.


Na tarde desta sexta-feira 16/04, os moradores do Renascer II em Cabedelo realizaram uma manifestação contra a Pedofilia e os crimes de abuso e exploração sexual infanto juvenil.

A manifestação foi organizada pelo Presidente do Conselho tutelar de Cabedelo Setor II, Sr. Rosivaldo Alves o Galan em conjunto com o Fórum de Combate a Pedofilia e das escola pública municipal Elizabeth Ferreira e a estadual Abreu e Lima.

O objetivo da manifestação é conscientizar a comunidade para que a mesma repudie os crimes de pedofilia e cobrem dos poderem públicos constituídos mais ações de combate a este mal do século 21 e promovam as políticas públicas para o lazer, os esportes e a cultura para as crianças e adolescentes daquela comunidade.

O Representando o Fórum Aguinaldo Silva que também é assessor do Deputado Nivaldo Manoel, informou que existe na Assembléia Legislativa do Estado um requerimento de autoria do Deputado Nivaldo Manoel, com as assinaturas necessárias para instalação de uma CPI da Pedofilia no Estado. Mesmo sendo apresentado desde setembro de 2009 a CPI adormece nas gavetas da Mesa Diretora da Casa.

Galan denunciou que a Quadra esportiva da comunidade foi desativada para reforma desde julho de 2008 (antes das eleições municipais) e até o momento a não foi concluída e as obras estão paradas e deixando as crianças ociosas e sem recreação, esporte e lazer.

“Sabemos que o trecho mais crítico de Cabedelo é entre o km 11 e 12 da BR 230, em frente ao renascer por concentrar um número de menores ociosos e sem perspectiva alguma. Mas, precisamos pegar os pedófilos maiores que vem a este trecho em buscas de nossas crianças. Estes sim, por serem peixes grandes, só podemos identificá-los com o apoio da CPI, por isso precisamos acordar a sociedade civil para cobrarmos dos representantes mais ações contra este mal do século 21” informou o representante do Conselho.

Os Casos de pedofilia poderão ser denunciados, anonimamente, pelo disque 100
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger