Galan e seus amigos derrotam um time de estrela e conquista mais um mandato na Associação de Moradores do Renascer II.


O atual presidente da Associação de Moradores do Renascer II e também presidente do Conselho Tutelar de Cabedelo Setor II, Rosivaldo Alves o Galan, derrotou neste domingo 25/04, um time de estrela que disputava com ele a associação de moradores local, entre elas o vereador Beninha – PSL.
A chapa de oposição composta por Silvana da padaria como presidente e Galego da prestação como vice contava ainda com a participação do ex-presidente Jozil Nunes, os ex-conselheiros Jair e Pedrinho Professor, os empresários locais Edson e Pierre, o presidente do Movimento Cultural Renascer Emerson Sousa e a filha do vereador Beninha que passou o dia todo em frente do local de votação pedindo voto para a chapa 2. A chapa ainda contava com o apoio de Damião do PT, Mariza do sindicado dos servidores municipais e Macal servidor da prefeitura.
A campanha foi uma das mais acirrada já registrada na comunidade e parecia mais campanha para vereador com carros de som circulando o dia inteiro, faixas, cartazes, panfletos, muros e acusações.
A eleição foi aberta a participação dos moradores do Renascer II, Parque Esperança, João Paulo I, João Paulo II e loteamento Nossa Senhora da Conceição e contou com a participação de 1.029 votantes.
O resultado do pleito foi surpreendente para os aliados do prefeito local que foram derrotados pelo Galan e seus amigos e que recebia o apoio do Radialista Aguinaldo Silva e de várias lideranças anônimas revoltada com os descasos da prefeitura para com o bairro e com o vereador da comunidade pela submissão ao prefeito.
Para piorar o vereador subiu no palanque da chapa 2 para dizer que o prefeito não reformava a quadra de esportes da comunidade e não olhava para os problemas do bairro por causa do presidente Galan que não era seu aliado na associação. Por sua vez, Galan se defendia perguntando por que o prefeito precisava da unanimidade das lideranças locais para fazer pelo bairro? Já que tem o compromisso de administrar para todos.
A votação foi marcada por tumulto e bate boca o dia todo em frente da associação (local de votação). Confira o resultado do pleito:
Chapa 01 composta por Galan presidente e Cristiano vice, obteve 552 votos.
Chapa 02 composta por Silvana presidente e Galego da Prestação como vice, obteve 466.
Foram registrados 8 votos nulos e 3 em branco.
Comenta-se na comunidade que o vereador e seus aliados da chapa derrotada passaram esta segunda-feira 26/04, no centro de Cabedelo maquinando uma forma de impugnar a eleição do Galan, sobre o argumento de que pessoas de outras comunidades votaram no pleito. Galan rebate informando que foi composta uma comissão eleitoral que era presidida por Damião do PT aliado da chapa derrotada. “O vereador precisa se justificar junto ao prefeito e por isso quer tirar a soberania popular cassando a vontade e decisão do povo. Todos os políticos que atentam contra a soberania popular estão fadados ao ostracismo”. Dispara Galan.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger