Famílias do João Paulo II no Renascer III em Cabedelo protestam contra a Prefeitura e Energisa e reivindicam moradias dignas e energia na comunidade.

Os moradores do João Paulo II (comunidade onde residem cerca de noventa e três famílias entre a mata da Amem e a linha férrea no Distrito Renascer em Cabedelo), cansados de esperar pela ação da Prefeitura local, reuniram-se na manhã desta quinta-feira 15/04, para reivindicarem melhores condições de moradia e denunciarem que a Energisa está cobrando uma quantia absurda e ameaçando cortar a energia da comunidade se os valores não forem pagos.

A comunidade alega que recentemente foi feito um acordo no Ministério Público, onde a Prefeitura se comprometeu em pagar a energia da comunidade até a retirada das famílias do local. De acordo com a Energisa a empresa atendendo o acordo firmado no MP, colocou medidor único na comunidade mais até o momento a prefeitura não pagou a conta que chega a bagatela de R$ 51.446,00, isso mesmo, cinqüenta e um mil quatrocentos e quarenta e seis reais.

A empresa notificou a comunidade e deu um prazo para que os moradores façam o pagamento das contas, sobre pena de suspensão do fornecimento da energia. Os moradores não dispõem dos valores para pagarem as contas de três, quatro e até, cinco mil que juntas somam mais de cinqüenta e um mil reais e esperam por socorro dos poderes públicos constituídos.

A imprensa foi chamada e lá compareceram vários canais de TV para ouvir a comunidade que tocaram fogo em troncos e papelões, parando o sistema de trens por cerca de uma hora. A Polícia Militar e o corpo de bombeiros estiveram no local e foi feito um acordo para a liberação dos trilhos e apagarem o fogo. Oito dormentes foram parcialmente danificados, mas, segundo os técnicos da CBTU que estiveram no local, não ouve comprometimento dos dormentes e o trem continuará trafegando o local.

As lideranças locais prometem que se nada for feito e a comunidade ficar sem energia, a tendência é irem protestarem em frente à prefeitura e no palácio do governo do estado. A Prefeitura foi procurada por nossa reportagem mais o Secretário de Comunicação não estava na Secretaria. Mais estamos à disposição da SECON de Cabedelo para publicarmos o que a Prefeitura pretende fazer para resolver os problemas da energia e o da moradia daquela comunidade.

VEJA OUTRAS FOTOS DO PROTESTO...
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger