DENÚNCIA: Quadra de Esportes do Renascer II foi desativada para reforma e está abandonada há dois anos.



Moradores do Renascer II estão indignados com a Prefeitura de Cabedelo que desativou a única quadra esportiva da comunidade para reforma antes das eleições de 2008 e até o presente momento as obras não foram concluídas e estão paralisadas.
Com a promessa de reforma o Prefeito iniciou as obras da quadra em maio de 2008. Quase dois anos depois a obra está parada e os desportistas locais estão sem espaço para a prática de esportes.
Os moradores locais fazem vaquinhas para contratar transportes e se deslocarem até a Praça do Caju no Bessa em busca de praticarem suas peladas. “Toda vez que quero jogar bola pego o meu carro, reúno meus amigo, dividimos a gasolina e vamos até a Praça do Caju e lá disputamos o espaço para bater nossa pelada” informou Ivonaldo desportista local.
Segundo informações do Vereador Beninha-PSL que é da base de sustentação do Prefeito Zé Régis, em discurso proferido em evento da chapa que ele apóia para associação do bairro, o Prefeito não concluiu as obras por culpa da atual diretoria da associação local que não apóia o prefeito e o critica o tempo todo.
Procurado pela reportagem o atual presidente da entidade que é candidato a reeleição no processo de escolha da nova diretoria do órgão representativo local, o prefeito deveria ser coerente com o que prometeu aos desportistas locais quando pedia apoio para sua reeleição em 2008 e não transferi para a diretoria da associação sua incompetência administrativa e seu descaso com o esporte local. “O que poderíamos fazer para impedir a conclusão das obras se o prefeito realmente tivesse a vontade política de fazê-la? Por que penalizar os desportistas por conta da nossa posição frente ao alcaide local? Por que o Prefeito precisa da unanimidade das lideranças locais para concluir esta reforma?” Pergunta o Presidente Rosivaldo Alves o Galan.
Um agravante foi identificado por nossa reportagem. Existem duas escolas na comunidade (uma municipal e outra estadual) que dependiam diretamente da quadra para a prática da Educação Física e hoje os professore e alunos improvisam espaços para poderem continuar as aulas desta disciplina.
A legislação brasileira é clara ao afirmar que toda comunidade deve dispor de área de esportes e lazer, bem como de creches comunitárias. Além do mais é sabido que a prática de esportes afasta as crianças das drogas.
“Quem irá pagar a conta por não prepararmos nossos jovens para disputar as olimpíadas de 2016 que será realizará no Brasil? Quem tem a obrigação fazer a reforma da referida quadra, é o prefeito ou a comunidade? Perguntar não ofende” dispara o Rosivaldo Alves que é Conselheiro Tutelar na cidade.


Com a palavra a Prefeitura de Cabedelo...
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger