PEDIDO DE VISTAS ADIA JULGAMANTO DE AÇÃO CONTRA NIVALDO


Um pedido de vista do juiz eleitoral, Newton Vita, impediu o julgamento do mérito referente ao processo de infidelidade partidária, movido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra o deputado estadual, Nivaldo Manoel (PMDB).

O adiamento se deu em face de o juiz relator da ação, Carlos Sarmento, ter levantado uma questão de ordem referente ao fato de que o advogado de Nivaldo, Celso Fernandes da Silva Júnior, ser considerado, conforme entendimento da relatoria, impedido de advogar já que exerce função comissionada no governo do estado da Paraíba, junto ao Detran, não podendo fazer a defesa do parlamentar, segundo artigo 29 de resolução da OAB.

Concordaram com o entendimento da relatoria os juizes João Ricardo Coelho e Niliane Meira que acompanharam o voto de Sarmento, mas com o pedido de vista de Vita a tendência é que o desfecho do caso ainda demore algumas semanas.
 
Para o advogado do deputado Nivaldo Manoel, Dr. Celso Fernandes, a questão de ordem levantada pelo MM Juiz jamais poderia ser decidida pela corte ja que se trata de uma questão de ética profissional e assim sendo, deveria ser decidida pela OAB e não pelo TRE.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger