Três navios de guerra da Marinha poderão ser visitados em Cabedelo

A fragata Niterói e o navio tanque Almirante Gastão Motta, que integram a armada da Marinha do Brasil, atracam nesta sexta-feira, dia 22, no Porto de Cabedelo, na grande João Pessoa. As duas embarcações poderão ser visitadas neste sábado, dia 23, e domingo, dia 24, das 14 às 17 horas. As duas embarcações se juntarão ao navio varredor “Albartão”, que atracou nesta quinta-feira, dia 21, em Cabedelo.
Os navios estão participando da Operação Aspirantex-10, que começou no dia 12 deste mês e prossegue até o próximo dia 30, realizada entre Natal e Rio de Janeiro. As embarcações envolvidas na ação estão realizando visitas aos portos de Salvador, Natal, Cabedelo e Recife.

A Capitania dos Portos da Paraíba prevê que os navios atraquem em Cabedelo na manhã desta sexta-feira. As manobras da Marinha do Brasil envolvem no total 15 navios, dois submarinos, seis helicópteros e três aviões.
Características
A fragata Niterói passou a integrar a Marinha do Brasil no dia 20 de novembro de 1976. Ela mede 129,2 metros, conta com 209 homens na tripulação (22 oficiais e 187 praças) e possui embarcado um helicóptero Westland SAH-11 Lynx.
A Niterói foi a primeira de uma série de seis fragatas ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do programa de renovação da frota. Ela foi a primeira construída pela Vosper Thornycroft Ltd., em Woolston, Hampshire, na Inglaterra.
Já o navio tanque Almirante Gastão Motta foi incorporado à Marinha no dia 26 de novembro de 1991. Ele possui 135 metros de comprimento e capacidade de carga de 4.4 mil toneladas de combustível e mais 200 toneladas de suprimentos diversos. A embarcação possui 121 homens na tripulação, sendo 13 oficiais e 108 praças. Ele foi construído pelo estaleiro Ishibras, no Rio de Janeiro.
Outra embarcação
O navio varredor “Albardão”, da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação pública no porto de Cabedelo, neste sábado, dia 23, e domingo, dia 24, das 14 às 17 horas. A embarcação atracou nesta quinta-feira, dia 21.
A embarcação zarpará na manhã manhã da próxima quinta-feira, dia 25.  O “Albardão” possui 253 toneladas de deslocamento e 47,20 metros de comprimento. A tripulação é composta por quatro oficiais e 32 praças.
O Norte Online
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger