PT: majoritários querem 2 vagas na chapa do PMDB; aliados de Couto vão inscrever RC em convenção


Anselmo Castilho: PT insiste em duas vagas Ampliar imagem Anselmo Castilho: PT insiste em duas vagas
EXCLUSIVO - O presidente do PT de João Pessoa, Anselmo Castilho, anunciou nesta segunda-feira, em entrevista ao WSCOM, que as correntes majoritárias vencedoras do PED, ano passado, defendem a ocupação de duas vagas na chapa do governador José Maranhão – uma de vice e outra de Senador. Ele admitiu que assessores do deputado federal Luiz Couto têm revelado que vao inscrever o nome do prefeito Ricardo Coutinho como opção do PT ao Governo em 2010.
Anselmo Castilho disse que esteve com o governador Maranhão ratificando a necessidade do PT ter duas vagas por ser o segundo maior partido da coligação e ser a legenda do presidente Lula e da ministra Dilma com chances de vitória em 2010.
- Particularmente, assim como outros companheiros, estamos na luta para assegurarmos duas vagas – uma delas temos buscando entendimento com Luiz Couto que, conforme assessoria, está de férias – argumentou.
Castilho confirmou ainda que os vencedores do PED vão inscrever o nome do governador Maranhão até o dia 16 de março como nome fora do partido para merecer o apoio do PT ao governo em 2010.
- Ele reúne todas as condições de merecimento do apoio do PT até porque nunca esteve aliado com os adversários / inimigos do partido e tem dialogado bem com nossa legenda e o governo Lula sem dúvidas – frisou.
Por fim, admitiu que aliados de Couto vao inscrever o nome de Ricardo como alternativa de apoio do PT ao governo. “Os números do ultimo pede já sinalizam o caminho futuro do partido, que quer saber como os assessores de Luiz Couto vao justificar a convivência do prefeito da Capital com o DEM, nosso maior adversário”.


Walter Santos WSCOM Online


Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger