No Corinthians, Lulinha realiza sonho do presidente

Luís Cláudio Lula da Silva é auxiliar de preparação física do clube paulista
Todo dia, na concentração em Itu, Luís Cláudio Lula da Silva, recém-contratado como auxiliar de preparação física, recebe o telefonema do pai. As perguntas se repetem: como está Ronaldo? E o Danilo, está treinando? Corintiano fanático que é, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está aproveitando o fato de, finalmente, o filho caçula estar no Corinthians - ele já trabalhou nos outros três grandes clubes de São Paulo.

Ernesto Rodrigues/Agência EstadoFoto por Ernesto Rodrigues/Agência Estado
Filho do Presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva é auxiliar de preparação física do Corinthians; já trabalhou em São Paulo e Palmeiras

- Meu pai é boleirão demais. Mandei fotos para ele mostrando eu trabalhando com o Ronaldo, com o Danilo, e ele fica louco me vendo no meio desse monte de craque. Formado em educação física, Lulinha, de 24 anos, conheceu Vanderlei Luxemburgo em 2007 e foi convidado a trabalhar no Palmeiras.
 Na época, Lulinha estava nas categorias de base do São Paulo por indicação de Roberto Teixeira, compadre de seu pai, que tinha conhecidos na equipe do Morumbi. O filho do Presidente da República garantiu que esse empurrãozinho paterno foi o único que teve na carreira.
 - Meu pai estava receoso no início, antes de eu vir para cá. Achava que falariam que fui contratado por causa dele. Mas o Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians) o convenceu que não teria problema. Se estou aqui, é porque mereço. Ou você acha que o Valmir (Cruz, chefe da preparação física) deixaria esse monte de fera na minha mão?
 Corintiano na infância, Lulinha está reaprendendo a torcer para o Timão.
- Quando você passa por outros clubes, acaba torcendo por seu trabalho.

Confira também

Sem poder ir ao estádio com o pai, que mesmo antes de ser presidente evitava aglomerações, ele se lembra de ter visto Lula chorando ao assistir um jogo do Corinthians pela TV. - Foi na final do Mundial (em 2000). A pior derrota foi para o Palmeiras, na Libertadores. Ele xingou o Marcelinho.
 O último encontro com o pai foi para assistir ao filme O Filho do Brasil, que conta a história da chegada de Lula a São Paulo e o período como sindicalista.
- Chorei. É diferente ver a história que ouvia de criança na tela.
 Apolítico, diz que votará em Dilma Rousseff na eleição presidencial de outubro.
- Vivi no meio da política a infância toda e peguei aversão. Mas a Dilma é inteligente. Quando eu era criança, ela parecia a tia brava. Hoje a vejo com simpatia.
 Encantado com a humildade de Ronaldo, tem uma semelhança com o Fenômeno: é vigiado por seguranças particulares - quatro homens do Governo Federal, que o acompanham 24 horas.- O sonho é ser campeão da Libertadores. E levar a faixa para meu pai.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger