Fla e Cruzeiro ganham mais torcedores, e Vitória e Inter chegam perto de seus rivais

Rubro-Negro e Cruzeiro aumentam vantagem em seus estados, enquanto Bahia e Grêmio apresentam queda e veem a aproximação de adversários
Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Flamengo amplia vantagem no Rio de Janeiro e mantém a liderança de maior torcida no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, entre os dias 14 e 18 dezembro de 2009, atualizou a disputa pela popularidade entre os apaixonados por futebol. Ao mapear a preferência dos torcedores no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e na Bahia, o estudo não trouxe mudanças nas posições ocupadas pelos principais clubes de cada estado, mas apresentou novos números na briga pelo primeiro lugar (a última pesquisa havia sido realizada em 2007).

Hexacampeão brasileiro, o Flamengo aumentou a sua vantagem sobre Vasco, Botafogo e Fluminense, tanto na capital quanto em todo o estado (no qual detém mais da metade do total de torcedores). O Cruzeiro também viu a sua torcida crescer, o que fez ampliar a vantagem sobre o Atlético-MG.Fenômeno inverso aconteceu nos outros dois estados: o Vitória se aproximou do Bahia, uma vez que o número de torcedores do Rubro-Negro aumentou, enquanto o do Tricolor diminuiu. O Grêmio continua com quase a metade da preferência em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, mas uma queda propiciou ao Internacional a chance de se aproximar.
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger