Fim do mistério: Investigação vai responsabilizar médico por morte de Michael Jackson

Fim do mistério: Investigação vai responsabilizar médico por morte de Michael Jackson Los Angeles - A Polícia de Los Angeles terminou oficialmente sua investigação sobre a morte de Michael Jackson e apresentará em breve suas conclusões, as quais atribuem ao médico Conrad Murray a responsabilidade penal pela morte do rei do pop, informou nesta sexta-feira (8) o site "TMZ".

Fontes do site, que foi o primeiro veículo a divulgar a morte de Michael, disseram que Murray, médico particular do cantor, deve ser acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

As autoridades de Los Angeles encerraram a investigação no final de dezembro e levarão o caso em questão de semanas ao promotor do distrito, que será o encarregado de preparar a acusação nos tribunais. Segundo o site, a demora na apresentação das conclusões do trabalho policial à Promotoria se deve a problemas de agenda dos responsáveis.
O "TMZ" diz que os policiais têm provas suficientes para acusar Murray da morte de Michael, mas será "complicado" comprovar sua culpa porque "não violou nenhuma lei" ao administrar o medicamento Propofol ao cantor.
Murray foi o médico particular do rei do pop durante os últimos anos de vida do artista e admitiu nos interrogatórios policiais que tinha usado o Propofol, um potente calmante de uso hospitalar, para ajudar Michael a dormir.
O médico afirmou que tentava suspender essa medicação ao cantor, que consumia esse forte anestésico com frequência. Após a morte de Michael, Murray se tornou o centro das investigações, mas até o momento não havia acusações formais contra ele.
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, segundo o relatório legista, devido a uma intoxicação aguda de remédios.


UOL
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger