CPPB inicia processo seletivo de admissão ao curso de formação de aquaviários CFAQ-II-III M 2010

EPM Cabedelo, onde serão ministrados os cursos
 A Capitania dos Portos da Paraíba iniciou hoje mais um processo de seleção para quem deseja se tornar um aquaviário. Desta vez, a CPPB está oferecendo 60 (sessenta) vagas distribuídas nas categorias de Moço de Máquinas e Moço de Convés.
De acordo com o edital, o processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na marinha mercante ou na marinha do Brasil e visa apenas definir a classificação do candidato à luz do número de vagas estabelecidas.
Consta também no edital que as vagas oferecidas são, preferencialmente, destinadas aos candidatos residentes na área de jurisdição do OE, no caso, a Capitania dos Portos da Paraíba, visando assim, atender ao mercado local. Entretanto, caso ocorra falta de candidatos, as vagas que sobrarem poderão ser preenchidas por candidatos oriundos de outras jurisdições.
A distribuição das vagas está condicionada aos seguintes critérios:
a) 30% – pelos candidatos aprovados nos exames de seleção, classificados na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos na prova escrita.
b) 30% – pelos candidatos indicados por empresas de navegação, de pesca e outras afins, em ordem de prioridade por elas estabelecidas.
c) 30% – pelos seguintes candidatos aquaviários: para Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés (MAF), Pescador Profissional (POP), Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (MMA) ou Motorista de Pesca (MOP), serão submetidos à mesma prova de avaliação que os candidatos que se enquadrarem nas alíneas a e b.
d) 10% – pelos candidatos oriundos da Marinha do Brasil, exceto os excluídos a bem da disciplina e praças sem estabilidade, que prestaram o Serviço Militar Inicial.
O Exame de Conhecimentos será composto por provas escritas de MATEMÁTICA e PORTUGUÊS,  em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, a serem realizadas no dia 11/04/2010, de 9h às 13h.
As inscrições poderão ser realizadas no período de 18/01/2010 a 18/02/2010 SOMENTE através do sítio http://www.mar.mil.br/cppb
Da Redação com informações da CPPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger