Combate ao grupo de extermínio na PB repercute em evento nacional


Ampliar imagem
Transparência. O termo foi utilizado pela coordenadora do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, Cibele Kuss, na quinta-feira (7), para definir a atitude do Governo do Estado em relação à investigação que constatou o envolvimento de cerca de 40 policiais com um grupo de extermínio, que atua na Paraíba há pelo menos dez anos e é acusado de executar pelo menos 300 pessoas nesse período. “Eu tomei conhecimento através do ouvidor de polícia paraibano Mário Júnior, que age com transparência e isenção”, disse.
O Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, é vinculado à Presidência da República e trata de implementar, promover e assegurar os direitos humanos, direitos da cidadania, da criança, do adolescente, do idoso, das pessoas portadoras de deficiência e da sociedade civil de modo geral.
Conforme a coordenadora do colegiado, a importância da ouvidoria de polícia é indiscutível. Cibele Kuss disse que recebeu a notícia como uma resposta ao trabalho da Ouvidoria no Estado, que na Paraíba tem à frente o advogado Mário Júnior.
Ela sugere que a transparência associada à celeridade resultem na punição adequada de agentes de segurança envolvidos, “se realmente for confirmado o envolvimento, conforme apurara a força tarefa designada pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho”.

da Redação WSCOM Online
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger