Codisma abre inscrição para Curso de Xadrez


Em João Pessoa, algumas escolas já adotaram o xadrez como disciplina Ampliar imagemEm João Pessoa, algumas escolas já adotaram o xadrez como disciplina
A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba - CODISMA informa que está com inscrições abertas para o Curso de Xadrez, nível básico, intermediário e avançado. O curso será ministrado pelo Professor Mestre da Federação Internacional de Xadrez, Francisco Cavalcanti, e terá duração completa de seis meses. As aulas começam no próximo dia 20 de janeiro.
“Difundir a prática do xadrez como meio de entretenimento e lazer, bem como, um meio de estimular a inteligência, através do raciocínio lógico”, este é o objetivo do curso, segundo o Professor Francisco. As vagas são limitadas, apenas 15 por turma. O material didático está incluso na matrícula e ao final do curso serão entregues certificados aos alunos.
O Professor
Francisco Cavalcanti tem uma vasta experiência na área, o que faz dele uma das maiores referências do xadrez no Estado. Ele é Mestre da Federação Internacional de Xadrez, coordenador geral do projeto Xadrez Escolar do município, membro efetivo da comissão de xadrez escola da confederação brasileira de Xadrez. E há mais de 7 anos ministra curso de xadrez na Codisma.
Importância
O Xadrez desenvolve nas pessoas, o raciocínio, a lógica, a concentração, a memória, a perseverança e a disciplina. Além de proporcionar maior rendimento escolar aos alunos que praticam o esporte. Por isso, várias escolas em todo o mundo estão adotando o xadrez como disciplina obrigatória.
Em João Pessoa, algumas escolas já adotaram o xadrez como disciplina curricular obrigatória. Vale lembrar também a iniciativa da secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de João Pessoa – Sedec, que tem desenvolvido o projeto “Xadrez nas Escolas”, com objetivo de levar a prática do esporte a crianças e adolescentes em idade escolar, como recurso pedagógico e interdisciplinar.
Mais informações sobre o curso de xadrez, os interessados podem adquirir vindo a CODISMA, localizada no Campus I da UFPB, ao lado da Central de Aulas, no seu horário de funcionamento, de segunda a sexta das 08 às 20 horas e aos sábados de 08 às 11 horas. Pelos nossos telefones: 3244-2161/ 8820-2095/ 9914-0666. Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br .Ou enviando e-mail para: codismapb@gmail.com / codisma_pb@hotmail.com

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger